Gazeta Esportiva

Celta de Vigo é surpreendido em casa e fica no empate com lanterna do Espanhol

São Paulo, SP

21/02/22 | 18:53 - 21/02/22 | 18:59

A 25ª rodada do Campeonato Espanhol está encerrada. Na tarde desta segunda-feira, o Celta de Vigo, do técnico Eduardo Coudet, ex-Internacional, recebeu em seu estádio o Levante, lanterna da tabela. A equipe da Galiza até saiu na frente, mas sofreu o empate já na reta final. O placar ficou no 1 a 1.

O primeiro gol do jogo foi marcado por Franco Cervi, aos 22 minutos da etapa final. No lance, o lateral-esquerdo Javi Galán descolou belíssimo cruzamento para o segundo pau, na cabeça do meia argentino, que, com liberdade, mal precisou sair do chão para cabecear firme e tirar qualquer chance de defesa do goleiro Cárdenas.

O Celta pareceria ter o controle do jogo, mas, ainda assim, sofreu o empate. Alejandro Cantero dominou pela ponta e, mesmo sob pressão de dois jogadores, conseguiu passe rasteiro para a área, onde estava Javi Martínez para dominar e mandar às redes.

Com o empate, a situação do Celta não muda muito na tabela. A equipe se mantém na nona colocação, com agora 32 pontos conquistados. Já o Levante, em circunstâncias dramáticas, permanece no último posto, com apenas 15 pontos.

Pela próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Celta de Vigo terá parada dura frente ao Atlético de Madrid, no Wanda Metropolitano. A bola rola às 17h (de Brasília) do próximo sábado. Já o Levante tem em seu caminho o Elche, em seus domínios, na sexta-feira, também às 17h.


Deixe seu comentário