Buscando manter vantagem na luta pela Liga Europa, Celta encara Espanyol - Gazeta Esportiva
Buscando manter vantagem na luta pela Liga Europa, Celta encara Espanyol

Buscando manter vantagem na luta pela Liga Europa, Celta encara Espanyol

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

19/04/2016 às 07:21

Rio de Janeiro, RJ

Nolito é destaque do Celta (Foto; Miguel Riopa/AFP)
Nolito é destaque do Celta (Foto; Miguel Riopa/AFP)


Dois jogos abrem, nesta terça-feira, a 34ª rodada do Campeonato Espanhol. O Celta visita o Espanyol, no estádio Cornellá-El Prat, em Barcelona, às 15 horas (de Brasília), precisando de uma vitória para defender sua posição na zona de classificação para a próxima Liga Europa.

Leia mais:

O Celta é o sexto colocado, com 53 pontos, e está firme na luta por uma vaga na segunda competição europeia, na próxima temporada. Se for derrotado, não corre risco de perder a posição, mas pode ser ameaçado pelo Sevilla, que tem quatro pontos a menos.

O Espanyol, por sua vez, não tem grandes aspirações nas últimas cinco rodadas, já que ocupa o 15º lugar, com 36, sete acima da zona de rebaixamento. Uma vitória praticamente livra o clube de qualquer risco, mas uma derrota não deixaria o time tão próximo da degola.

No outro jogo desta terça, o Betis, que soma 38 pontos, recebe o Las Palmas, que tem dois pontos a mais, no estádio Benito Villamarín, em Sevilha. As duas equipes cumprem tabela até o fim da competição, estando longe das primeiras posições, e também do rebaixamento..

Barcelona e Atlético de Madrid dividem a liderança do Campeonato Espanhol com 76 pontos, mas os catalães levam vantagem no saldo de gols. O Real Madrid, que também briga pelo caneco, tem 75. O Villarreal completa a zona de classificação à Liga dos Campeões. Sporting Gijón, Levante e Getafe estão na zona da degola.

Confira os jogos da 34ª rodada do Campeonato Espanhol:

Terça-feira (19/04)

15h Espanyol x Celta
16h Betis x Las Palmas

Quarta-feira (20/04)

15h Deportivo La Coruña x Barcelona
15h45 Valencia x Eibar
15h45 Sporting Gijón x Sevilla
15h45 Athletic Bilbao x Atlético de Madrid
15h45 Málaga x Rayo Vallecano
17h Real Madrid x Villarreal

Quinta-feira (21/04)

15h30 Real Sociedad x Getafe
16h Granada x Levante

Conteúdo Patrocinado