Buscando manter a liderança, Real Madrid visita o lanterna Osasuna

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

11-02-2017 12:00:49

Um verdadeiro choque de opostos vai movimentar a 22ª rodada do Campeonato Espanhol, que será disputada neste fim de semana. O Real Madrid, que lidera a competição com 46 pontos, visita o Osasuna no Estádio Reino de Navarra, em Pamplona, na condição de amplo favorito neste sábado. Isso porque, além de aparecer na ponta da tabela de classificação, o time merengue terá pela frente o lanterninha, que tem apenas dez pontos e para muitos está virtualmente rebaixado.

No confronto entre as duas equipes no primeiro turno, o time da capital espanhola goleou a equipe de Navarra, que tem a pior defesa e um dos piores ataques da competição, por 5 a 2.

Com quatro vezes mais pontos que o adversário, o Real Madrid admite o favoritismo, mas não conta com a vitória antes do tempo.

- O Real Madrid só conseguiu a pontuação que pode exibir porque tratou todos os seus compromissos até aqui com o máximo de seriedade e não vamos mudar logo agora, quando a competição começa a se aproximar de um momento de definições. Portanto, tratamos o Osasuna e seus profissionais com o respeito que todos eles merecem. Sabemos que somos favoritos e não vamos apelar para a infantilidade negando tal fato. Mas sabemos que essa situação apenas aumenta a nossa pressão e a nossa responsabilidade. Vamos em busca de uma vitória, mas como muita entrega - disse o francês Zinedine Zidane, treinador do Real Madrid.

O Barcelona, vice-líder com 45 pontos, pretende colocar fogo na disputa e para isso, também no sábado, precisa derrotar o Alavés no Estádio de Mendizorroza, em Vitória. Os anfitriões, com 27 pontos, aparecem na parte intermediária da tabela de classificação.

Enquanto o Alavés vem de duas vitórias consecutivas, sendo a última sobre o Celta de Vigo, o Barcelona, em sua última partida, ficou no empate com o Atlético de Madrid, em jogo válido pela Copa do Rei.

Para este confronto, Luis Enrique não irá contar com o zagueiro Piqué e com o meio-campista turco Arda Turam, que serão poupados para o jogo contra o Paris Saint-Germain válido pela Liga dos Campeões na próxima semana.

Confira os jogos da rodada:

Sexta-feira

17h45 Espanyol Real Sociedad

Sábado

10h Betis x Valencia

13h15 Alavés x Barcelona

15h30 Athletic Bilbao x Deportivo La Coruña

17h45 Osasuna x Real Madrid

Domingo

9h Villarreal x Málaga

13h15 Leganés x Sporting Gijón

15h30 Las Palmas x Sevilla

17h45 Atlético de Madrid x Celta

Segunda-feira

17h45 Eibar x Granada

Deixe seu comentário