Bilbao empata com Getafe e perde chance de se aproximar da Liga Conferência

São Paulo, SP

18/03/22 | 18:57 - 18/03/22 | 19:01

As chances de o Athletic Bilbao disputar alguma competição europeia na próxima temporada se reduzem cada vez mais. Na tarde desta sexta-feira, a equipe recebeu o Getafe, pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol, e ficou apenas no empate por 1 a 1.

O primeiro gol do jogo foi marcado pela equipe visitante, ainda aos 3 minutos de bola rolando na primeira etapa, com o atacante turco Enes Ünal. Porém, ainda no primeiro tempo, o Bilbao conseguiu igualar o placar, com Yuri Berchiche, aos 29.

No segundo tempo, as coisas ficaram mais simples para os mandantes pensarem em uma virada, quando, aos 20 minutos, Jorge Cuenca, zagueiro do Getafe, recebeu o cartão vermelho. Porém, o Athletic não soube aproveitar os espaços, e o confronto terminou empatado.

Com o resultado, o Bilbao tem agora 41 pontos, na oitava posição. A Real Sociedad, equipe que ocupa a sexta colocação, posto que dá vaga à Liga Conferência, tem 47. Enquanto isso, o Getafe vem bem abaixo na tabela, com 29 pontos em 15º.

Pela próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Athletic Bilbao recebe em casa o Elche, no dia 3 de abril. No dia 2, o Getafe, também em casa, enfrenta o Mallorca.

Deixe seu comentário