Benítez puxa favoritismo para o Real e garante time ofensivo no clássico

São Paulo, SP

20-11-2015 12:16:21

 

O técnico do Real Madrid, Rafa Benítez, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, véspera do clássico contra o Barcelona, e projetou a partida de sábado. Para o comandante merengue, o time chega motivado para o jogo e para diminuir a vantagem do Barcelona na liderança do Campeonato Espanhol.

“Será o meu primeiro clássico com o time profissional, já disputei vários com as divisões inferiores do clube. A equipe chega bem, com gana e vontade, consciente da importância de qualquer partida contra o Barcelona e de ter que conquistar estes três pontos para seguir na luta pelo título até o final”, afirmou.

Benítez comemorou o fato de poder contar com todos os jogadores do elenco, pela primeira vez em 85 dias. “É, talvez, a segunda vez que teremos todos. Isso me deixa mais confiante. O time é vencedor e tem capacidade de crescer. No momento que temos todos à disposição, a competitividade será maior”, disse.

O comandante do Real Madrid puxou o favoritismo no clássico para o seu time e considerou o fator casa como preponderante para tal afirmação. “Se jogamos em nosso estádio, diante do nosso torcedor, sempre penso que o Real Madrid é favorito, mesmo que joguemos contra um grande rival como é o Barcelona”, declarou.

Perguntado se a escalação de Messi alteraria o esquema tático do time, Rafa Benítez tratou de minimizar a presença do craque argentino do Barcelona no clássico e garantiu que o Real Madrid não muda o estilo de jogo baseado no adversário.

“O Real Madrid tem uma maneira de jogar que é a de buscar a vitória marcando mais gols e fazemos isso independentemente da equipe e dos adversários. Não nos apegamos ao rival e tratamos de fazer as coisas como temos de fazer”, finalizou.

Deixe seu comentário