Barcelona vence o Celta de Vigo com gol de Pedri e retoma liderança do Campeonato Espanhol - Gazeta Esportiva
Barcelona vence o Celta de Vigo com gol de Pedri e retoma liderança do Campeonato Espanhol

Barcelona vence o Celta de Vigo com gol de Pedri e retoma liderança do Campeonato Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/10/2022 às 18:01 • Atualizado: 09/10/2022 às 18:06

São Paulo, SP

Neste domingo, o Barcelona venceu o Celta de Vigo por 1 a 0, pela oitava rodada do Campeonato Espanhol. Jogando em casa, no Camp Nou, a equipe saiu na frente ainda nos minutos iniciais, com gol de Pedri. No restante da partida, os mandantes conseguiram administrar o resultado, apesar dos desfalques na zaga. Dessa forma, o time confirmou a vitória.

Com o resultado, o Barcelona reassume a ponta da tabela. Com 22 pontos, a equipe está empatada com o vice-líder Real Madrid em pontuação, mas lidera o campeonato devido aos critérios de desempate.

Do outro lado, o Celta de Vigo é o 11º colocado na classificação, com 10 pontos. A equipe mantém, assim, distância segura para a zona de rebaixamento, mas vê os primeiros colocados se afastarem.



O jogo


Logo no início do jogo, o Barcelona precisou de apenas 16 minutos para abrir o placar. Gavi foi acionado pela ponta esquerda e cruzou rasteiro para a área. A defesa tirou parcialmente, mas a bola sobrou nos pés de Pedri, que empurrou para o gol aberto e, assim, colocou o Barça na frente.

Com a vantagem blaugrana no placar, o Celta de Vigo buscou a reação na segunda etapa. Aos 23 minutos, Larsen aproveitou rebote de finalização na trave e desviou de cabeça para empatar o placar. No entanto, o lance foi anulado por impedimento na origem do lance.

O Barcelona conseguiu se segurar na defesa apesar dos desfalques e, assim, administrou bem o resultado nos minutos finais para confirmar a vitória.

Próximos duelos


Agora, o Barcelona volta a campo no meio de semana em jogo importante pela Liga dos Campões. Na quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), a equipe recebe a Inter de Milão pela fase de grupos. O Celta de Vigo, por outro lado, recebe a Real Sociedad no próximo domingo, às 9 horas, pelo Campeonato Espanhol.
Outros jogos deste domingo:


  • Valladolid 0 x 0 Real Betis

  • Cádiz 2 x 2 Espanyol

  • Real Sociedad 1 x 0 Villarreal

Conteúdo Patrocinado