Barcelona perde para o Sevilla e larga atrás na semifinal da Copa do Rei - Gazeta Esportiva
Barcelona perde para o Sevilla e larga atrás na semifinal da Copa do Rei

Barcelona perde para o Sevilla e larga atrás na semifinal da Copa do Rei

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/02/2021 às 18:51 • Atualizado: 10/02/2021 às 18:56

São Paulo, SP

O Barcelona decepcionou sua torcida no jogo de ida da semifinal da Copa do Rei. Nesta quarta-feira, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, a equipe perdeu para o Sevilla por 2 a 0 e agora precisa reverter a desvantagem se quiser se classificar para a final da competição.

Mesmo jogando como visitante, o Barcelona buscou o controle da posse de bola e tentou se impor sobre o adversário no primeiro tempo. Porém, teve dificuldades para construir boas jogadas e, quando conseguiu, acabou parando no goleiro Bono.

No decorrer da etapa inicial, o Sevilla equilibrou o confronto e inaugurou os marcadores aos 24 minutos, com Koundé. O zagueiro arrancou em velocidade pelo lado direito, passou pela marcação de Umtiti e bateu cruzado na saída de Ter-Stegen para deixar os mandantes na frente.




O Barça não sentiu o golpe e seguiu tentando balançar as redes do rival, criando oportunidades sobretudo através de Lionel Messi. Já os donos da casa diminuíram o ritmo e passaram a atacar nos contra-ataques. O Sevilla ainda encaixou duas boas jogadas em velocidade nos últimos minutos, mas Ter-Stegen estava ligado e impediu que a equipe ampliasse.

Os visitantes voltaram com uma postura mais ofensiva no segundo tempo e pressionaram o adversário de todas as formas, mas a defesa do Sevilla se segurou bem e Bono fez defesas que garantiram o resultado favorável. Aproveitando os espaços deixados pelos catalães, os mandantes conseguiram um bom contra-ataque no finalzinho e garantiram a vitória no jogo de ida.

Aos 39 minutos, Óliver Torres deu belo lançamento para Rakitic, que recebeu a bola totalmente livre. O meia avançou, ajeitou e bateu forte para anotar o segundo do Sevilla e confirmar a vantagem para a segunda partida, encaminhando a classificação do time para a final.

Conteúdo Patrocinado