Barcelona empata com o Valencia, e Messi iguala Pelé como maior artilheiro por um só clube - Gazeta Esportiva
Barcelona empata com o Valencia, e Messi iguala Pelé como maior artilheiro por um só clube

Barcelona empata com o Valencia, e Messi iguala Pelé como maior artilheiro por um só clube

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/12/2020 às 14:14 • Atualizado: 19/12/2020 às 18:59

São Paulo, SP

Neste sábado, o Barcelona recebeu o Valencia no Camp Nou e venceu por 2 a 1, de virada, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol. Os visitantes abriram o placar com Diakhaby, porém Messi e Ronald Araújo garantiram o triunfo para os catalães.

Com o resultado desta sábado, o Barcelona chegou aos 21 pontos, na quinta posição. Na próxima rodada, o time enfrenta o Valladolid, fora de casa, na terça-feira, às 18h. Enquanto isso, o Valencia foi aos 15 pontos, na 12ª colocação.



O jogo começou morno do Camp Nou, com o Valencia levando mais perigo nas poucas investidas ofensivas. Aos 28 minutos, os visitantes abriram o placar. Carlos Soler bateu escanteio pela direita e Diakhaby apareceu livre na pequena área para marcar de cabeça.

Maxi Gómez ainda voltou a assustar o Barcelona com uma cabeçada, mas Ter Stegen defendeu. Já aos 45 minutos, Gayà derrubou Griezmann dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Messi parou em defesa de Doménech. No entanto, Jordi Alba pegou o rebote e cruzou na cabeça do argentino, que desviou para as redes e deixou tudo igual.

Logo na volta da segunda etapa, o Barcelona chegou à virada. Após cruzamento desviado dentro da área, o zagueiro Araújo acertou um belo voleio e marcou um golaço no Camp Nou. No entanto, o Valencia chegou ao empate aos 23 minutos. Gayà fez o cruzamento pela esquerda e Maxi Gómez se antecipou à marcação para deixar tudo igual.




O gol do Messi teve um significado especial, pois fez o argentino se igualar a Pelé como o maior artilheiro por um só clube, em competições, na história.

Ao balançar as redes neste sábado, Messi chegou aos 643 gols marcados em competições pelo Barcelona, o mesmo número de Pelé pelo Santos. Enquanto o Rei precisou de 660 jogos (média de 0,97 gol por jogo) para alcançar a marca, Messi precisou de 746 partidas pelo clube espanhol (média de 0,85 gol por jogo).

Ao todo, porém, Pelé anotou 1.091 gols pelo Peixe em 1.281 partidas. Destes, 448 gols foram registrados em amistosos ou torneios internacionais que o time da Baixada Santista disputava com frequência naquela época.

Nestas circunstâncias, Messi marcou 37 gols em 58 compromissos do Barcelona que estiveram fora do calendário de competições oficiais. Desta maneira, ao todo, o craque do Barça tem 680 gols em 806 jogos.

Confira outros resultados deste sábado pelo Campeonato Espanhol:

Atlético de Madrid 3 x 1 Elche
Levante 2 x 1 Real Sociedad
Osasuna 1 x 3 Villarreal
Sevilla 1 x 1 Valladolid

Conteúdo Patrocinado