Barcelona derrota Atlético de Madrid pelo Espanhol - Gazeta Esportiva
Barcelona derrota Atlético de Madrid e volta a ser líder isolado no Campeonato Espanhol

Barcelona derrota Atlético de Madrid e volta a ser líder isolado no Campeonato Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/01/2023 às 18:57 • Atualizado: 08/01/2023 às 19:01

São Paulo, SP

O fim de semana no Campeonato Espanhol terminou com o clássico entre Atlético de Madrid e Barcelona, disputado neste domingo no Estádio Cívitas Metropolitano. Pela 16ª rodada, o duelo terminou 1 a 0 para os visitantes, com gol marcado por Ousmane Dembélé.

O Barcelona estava empatado com o Real Madrid no início da rodada, mas com a vitória deste domingo voltou a ser o líder isolado. A equipe alcançou os 41 pontos e abriu três de distância para seus rivais, que perderam para o Valencia. Os Culers voltam a campo na quinta-feira, às 16h (de Brasília), para o duelo contra o Real Betis, pela semifinal da Supercopa Espanhola. A partida será disputada no King Fahd Stadium, em Riade, na Arábia Saudita.

O Atlético de Madrid, por sua vez, expande sua má fase recente na La Liga. A equipe ganhou apenas um dos seus últimos cinco jogos e, com isso, assumiu a quinta colocação na tabela, com 27 pontos, mas ainda pode ser ultrapassada até o final da rodada. No próximo domingo, o clube de Madrid enfrenta o Almería pelo Campeonato Espanhol, às 12h15, no Estádio Mediterrâneo.

Com 46 minutos no relógio, Ferran Torres e Stefan Savic se estranharem no meio de campo. Depois de uma dividida, os jogadores se agrediram e, por isso, ambos levaram cartão vermelho.

No primeiro tempo, o Barcelona ofereceu perigo com jogadas de Pedri. Aos 22 minutos, a jogada do primeiro gol da partida saiu dos pés do meia, que arrancou para a entrada da área e tocou para Gavi. O atacante girou como um pivô, se livrou da marcação de Reinildo e tocou para a chegada de Dembélé. O francês bateu de primeira no canto inferior esquerdo.



No segundo tempo, os visitantes assustaram aos 17 minutos. Dembélé foi lançado em profundidade e, após uma falha de Reinildo, entrou na área com condições para finalizar. Seu chute foi travado pela defesa, mas passou muito perto da trave direita de Oblak. Aos 27, o Barcelona balançou as redes com Ferran Torres, mas teve seu gol anulado por impedimento.

Os donos da casa tiveram sua grande oportunidade para deixar tudo igual já nos acréscimos, aos 48. Ángel Correa invadiu a área e tocou para trás. Com Ter Stegen vendido no lance, Griezmann chutou para o gol, mas a defesa conseguiu tirar a bola em cima da linha. Um minuto depois, Christensen bateu com o braço na bola e uma falta muito próxima da área foi assinalada. Griezmann bateu e a barreira desviou para fora.


Conteúdo Patrocinado