Barça encara Real por primeiro clássico e título sem Neymar - Gazeta Esportiva
Barça encara Real por primeiro clássico e título sem Neymar

Barça encara Real por primeiro clássico e título sem Neymar

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/08/2017 às 08:01 • Atualizado: 13/08/2017 às 09:49

São Paulo, SP

Dupla Messi e Suárez testa poderio diante do maior rival (Foto: Josep Lago/AFP)


A final da Supercopa da Espanha começa a ser disputada neste domingo, a partir das 17h (de Brasília), quando Barcelona e Real Madrid fazem o clássico mais importante do país no Estádio Nou Camp, em Barcelona, que opõe o último campeão da Copa do Rei ao último campeão espanhol, respectivamente. Será a primeira vez que os catalães disputam um título e um duelo contra o maior rival sem Neymar, vendido para o Paris Saint-Germain.

O Barcelona, quando ainda contava com o atacante brasileiro, já derrotou o Real Madrid nesta temporada, em amistoso disputado nos Estados Unidos e que terminou com triunfo catalão por 3 a 2. Os merengues, porém, agora estão animados após a vitória de 2 a 1 sobre o Manchester United no meio de semana, que rendeu a conquista do título da Supercopa da Europa.

"Começamos muito bem a temporada e queremos muito conquistar também o título da Supercopa da Espanha. Mas sabemos que o Barcelona tem um time qualificado e vai levar vantagem neste primeiro jogo por atuar diante de sua torcida. Precisamos estar em num belo dia", analisou o francês Zinedine Zidane, comandante do Real Madrid, que vive algumas dúvidas para escalar a equipe.

Modric, suspenso, dará lugar a Kovacic no meio-campo, enquanto o lateral esquerdo Marcelo, ainda fora da melhor forma física, pode abrir espaço a Theo Hernandez. Cristiano Ronaldo, que não atuou como titular em nenhuma partida da temporada, pode ficar mais uma vez no banco, abrindo espaço para a escalação de Bale ou Asensio.

Para o técnico Ernesto Valverde, que substitui ao demitido Luis Enrique no Barcelona, essa é a primeira oportunidade de conquistar um título importante pelo clube, mas ele procura tentar tratar o clássico com naturalidade. "É um confronto importante, mas devemos jogar com alegria e sem aumentar a nossa responsabilidade com uma pressão sem necessidade. O Barcelona sabe que terá dificuldades, mas podemos conseguir um bom resultado", disse Valverde.

O Barcelona aposta na dupla Lionel Messi e Luis Suárez, provavelmente acompanhados de Deulofeu no posto de Ney. O time é o atual campeão da Supercopa da Espanha, tendo derrotado o Sevilla na final passada, e também o maior vitorioso com 12 títulos, três a mais que o Real Madrid, que não vence desde 2012, quando derrotou o Barça na última final entre ambos.

Fora de campo as autoridades policiais estão tomando o máximo de cuidado e um forte esquema de segurança foi armado por conta da suspeita de possíveis ataques terroristas ou de ações de xenofobia e racismo.

FICHA TÉCNICA
BARCELONA X REAL MADRID

Local: estádio Camp Nou, em Barcelona (Espanha)
Data: 13 de agosto de 2017, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo de Burgos Bengoetexea (Espanha)
Assistentes: Ángel Nevado Rodríguez e José Manuel Miranda (ambos da Espanha)

BARCELONA: Ter Stegen; Vidal, Piqué, Umtiti, Alba, Rakitic, Busquets, Iniesta, Messi, Suárez y Deulofeu
Técnico: Ernesto Valverde

REAL MADRID: Navas; Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Theo Hernandez (Marcelo); Casemiro, Kroos, Kovacic, Isco e Bale (Cristiano Ronaldo); Benzema
Técnico: Zinedine Zidane

Conteúdo Patrocinado