Barça e Real abrem rodada quente na briga pela liderança do Espanhol

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

17-10-2015 00:00:56

De olho na ponta, o Real Madrid receberá o Levante neste sábado (foto: divulgação/Real Madrid)
De olho na ponta da Liga BBVA, o Real Madrid receberá o Levante neste sábado (foto: divulgação/Real Madrid)

A disputa pela liderança promete esquentar a oitava rodada do Campeonato Espanhol neste fim de semana. Quatro times lutam pela ponta da tabela de classificação. A grande surpresa é o Villarreal, que aparece no topo com 16 pontos, mas é perseguido de perto por Real Madrid, Barcelona e Celta.

O time merengue entra em campo no sábado, como anfitrião, no Estádio Santiago Bernabéu, onde vai medir forças com o Levante. Diante de um adversário que soma apenas seis pontos e está mergulhado na zona de rebaixamento, os madridistas reconhecem a obrigação de conquistarem um resultado positivo.

“O Real Madrid joga em casa, tem mais tradição, vai ter a torcida favorável e é o favorito. Logo, não podemos deixar de reconhecer que apenas a vitória nos serve. Porém, o respeito ao adversário sempre vai existir, já que favoritismo não garante os três pontos por antecipação”, reconheceu Rafa Benítez, técnico do Real.

Também como anfitrião, no Estádio Camp Nou, em Barcelona, o Barcelona recebe o Rayo Vallecano, que soma sete pontos e quer se distanciar da zona de rebaixamento.

“Esse jogo é importante porque pode nos colocar na liderança e sabemos que a torcida gosta disso. Porém, o foco principal sempre é ficar entre os primeiros para decidir na hora certa”, disse Luis Enrique, técnico do Barcelona.

Veja abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:.

Sábado

11h00 - Real Madrid x Levante
13h15 - Eibar x Sevilla
15h30 - Barcelona x Rayo Vallecano
17h00 - Valencia x Málaga
17h00 - Betis x Espanyol

Domingo

8h00 - Villarreal x Celta
12h00 - Real Sociedad x Atlético de Madrid
14h15 - Getafe x Las Palmas
16h30 - Deportivo La Coruña x Athletic Bilbao

Segunda-feira

16h30 - Sporting Gijón x Granada

Deixe seu comentário