O La Coruña não conseguiu fazer valer o mando de campo frente ao Granada. Jogando no Estádio Riazor neste domingo, o Deportivo ficou a frente do placar durante a maior parte do tempo, mas cedeu o empate ao lanterna do Espanhol nos últimos minutos de jogo e amargou um 2 a 2 diante da torcida. O resultado aumenta o jejum de vitórias dos donos da casa, que não vencem há três partidas.
Ainda no início do jogo, os mandantes tomaram um susto ao verem Piti abrir o placar para o Granada aos sete minutos, com um golaço de fora da área. Entretanto, os visitantes desperdiçaram diversas chances de ampliar o placar e viram o La Coruña virar o jogo em um intervalo de quatro minutos, com gols de José Rodríguez e Lucas Pérez.
Na etapa final, foi a vez do Deportivo desperdiçar mais de duas chances de gol e sofrer do próprio veneno, ao ver o Granada empatar o jogo a sete minutos do fim. Nos últimos instantes, os donos da casa ainda tiveram Fariña expulso, deixando o time com um homem a menos. Com o ponto, o La Coruña chega aos 18 somados e segue no meio da tabela, enquanto o Granada vai a 15 e continua na lanterna, mas já mira o Elche – primeiro colocado fora da zona de rebaixamento, com 17 pontos – mais de perto.
Granada assusta, mas Deportivo vira e vai para o vestiário em vantagem
Amargando a lanterna da tabela do Espanhol, com apenas 14 pontos somados em 19 jogos, o Granada pareceu desconsiderar o retrospecto ruim ao subir a campo no Estádio Riazor. Os visitantes cumpriram papel de azarões e, logo aos sete minutos, inauguraram o placar com gol do meia Piti.
O camisa 10 do Granada recebeu passe na intermediária, gingou em cima da marcação do zagueiro Sidnei e, de fora da área, emendou um chute forte à direita do goleiro Fabricio, sem chance alguma de defesa. O golaço foi o primeiro de Piti depois de atravessar onze meses de jejum. Sete minutos depois do gol, o Granada teve chance de aumentar com El-Arabi, que chutou longe após receber passe de Piti na entrada da área.
Com o meio-campo povoado e à frente do placar, o Granada concentrava a marcação aproximando as linhas no campo de defesa para sair em contragolpe. A jogada, armada duas vezes, foi desperdiçada por El-Arabi na linha de frente. Erros que fizeram falta à equipe visitante. Cinco minutos após desperdiçarem a chance de aumentar o placar, o Granada levou o empate e, em seguida, a virada.
Aos 34 jogados, o centroavante Oriol Riera fez bela jogada individual pelo meio da defesa e tabelou com Bergantiños. Frente a frente com o goleiro Oier, Oriol bateu cruzado e viu José Rodríguez chegar em velocidade para empurrar para as redes e empatar. Quatro minutos depois, o La Coruña ficou em vantagem com Lucas Pérez, que aproveitou a falha de Sidnei na marcação para arrematar dentro da área e deixar os mandantes em vantagem no primeiro tempo.
Depois de sair atrás do placar, La Coruña foi para cima e chegou a virada em um intervalo de quatro minutos no 1º tempo - Credito: Divulgação
Mandantes pressionam, mas deixam vitória escapar na reta final do jogo
Empolgados por terem conseguido inverter o placar ainda na primeira etapa, os jogadores do Deportivo La Coruña voltaram a campo decididos a não deixarem a vitória escapar. Revigorada mediante as substituições, a equipe mandante teve três chances de aumentar a vantagem nos primeiros dez minutos, mas não conseguiram concretizar as oportunidades em gols.
Prezando pelo toque de bola, alternando lançamentos longos e triangulações rápidas, o La Coruña passou a controlar as principais ações e jogar a favor do relógio. Aos 25 minutos, o goleiro do Granada quase colocou tudo a perder ao sair de forma estabanada para cortar um cruzamento, deixando o gol livre para o arremate – que foi extremamente mal feito pelo zagueiro Lopo.
O problema que acometeu o Granada na primeira etapa atingiu também os donos da casa no segundo tempo. Os gols perdidos e o excesso de confiança na manutenção do resultado culminaram em um relaxamento total do La Coruña, que possibilitou o empate aos 38 minutos. Após falta cobrada por Franco Rico, a bola ficou viva na área do Deportivo e Ibañez apareceu por entre a zaga para conferir e igualar o placar.
Nos últimos instantes de jogo, o meia Fariña, do Deportivo La Coruña, foi expulso após agredir Fran Rico, que também recebeu cartão amarelo após a confusão. No último lance de jogo, o Granada ainda ameaçou um ataque, mas ninguém complementou a bola que foi cruzada na área.
Autor do gol que inaugurou o placar, meia Piti, do Granada, voltou a balançar as redes depois de onze meses - Credito: Divulgação
Confira os demais resultados e jogos da 20ª rodada do Campeonato Espanhol:
Sábado
Córdoba 1 x 2 Real Madrid
Elche 0 x 6 Barcelona
Atlético de Madri 3 x 1 Rayo Vallecano
Real Sociedad 1 x 0 Eibar
Villarreal 1 x 0 Levante
Domingo
Athletic Bilbao x Málaga - início às 14h (de Brasília)
Espanyol x Almeria - início às 16h (de Brasília)
Valencia x Sevilla - início às 18h (de Brasília)
Segunda-feira
Getafe x Celta de Vigo - início às 17h45 (de Brasília)