Atlético vence Bilbao fora de casa e segue na luta pelo título espanhol - Gazeta Esportiva
Atlético vence Bilbao fora de casa e segue na luta pelo título espanhol

Atlético vence Bilbao fora de casa e segue na luta pelo título espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/04/2016 às 17:36

São Paulo, SP

Fernando Torres fez o único gol do jogo (Foto: Ander Gillenea/AFP)
Fernando Torres fez o único gol do jogo (Foto: Ander Gillenea/AFP)


O Atlético de Madrid venceu o Athletic Bilbao, por 1 a 0, fora de casa, pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol. O triunfo, garantido com gol de Fernando Torres, mantém a equipe da capital empatada em pontos com o Barcelona, agora com 79, na liderança da competição. Os catalães, porém, levam vantagem no saldo de gols. O Bilbao segue com 54, em quinto.

No primeiro tempo, o jogo foi equilibrado, com o Athletic mantendo maior posse de bola, mas sem criar chances claras de gol. O time da capital, por sua vez, não conseguiu aproveitar contra-ataques, deixando o jogo morno em termos de oportunidades.

Porém, a grande fase de Griezmann se mostrou presente mais uma vez. Aos 38, ele fez cruzamento preciso para Fernando Torres, que também foi cirúrgico na cabeçada, acertando o canto esquerdo do goleiro Iraizoz. Com o gol do centroavante, os comandados de Simeone foram ao intervalo em vantagem.

No segundo tempo, o jogo seguiu na mesma situação. O Bilbao com ampla superioridade na posse de bola, mas sem conseguir criar chances. Com 25 minutos, eram apenas duas finalizações dos mandantes, contra uma dos madrilenhos.

Sem conseguir furar o ótimo sistema defensivo montado pelo técnico do Atlético, o time da casa não teve forças para buscar o empate e, com isso, a partida, sem muitas emoções, terminou em 1 a 0 para os visitantes, que seguem firmes na cola do líder Barcelona.

Na próxima rodada, o Atlético segue sua luta pelo título diante do Málaga, dentro de casa, no domingo. No mesmo dia, o Bilbao, ainda sonhando com a vaga na Liga dos Campeões, encara o Levante, na casa dos adversários, em Valencia.

Valencia goleia; Sevilla perde

Valencia venceu mais uma (Foto: Divulgação)
Valencia venceu mais uma (Foto: Divulgação)


Em outros jogos que movimentaram a rodada, o Valencia mostrou que a boa fase, após a saída de Gary Neville, continua. O time fez 4 a 0 no Eibar, com três gols de Paco Alcácer, que ainda perdeu um pênalti. João Cancelo completou o triunfo, que foi o terceiro seguido da equipe. Agora, o time de Pako Ayestarán tem 43 pontos, e chegou à metade de cima da tabela.

Fora de casa, o Sevilla perdeu para o Sporting Gijón por 2 a 1. O time da Andaluzia até saiu na frente, com Iborra, mas um gol contra de Krychowiak, e outro de Ivette López, viraram para os mandantes. Com isso, a equipe sevilhana parou em 49 pontos, e perdeu a chance de se aproximar do Celta, que tem 54, na briga por um lugar na próxima Liga Europa. Os donos da casa foram a 32, e seguem na luta contra o rebaixamento.

Confira os resultados desta quarta-feira, pelo Campeonato Espanhol:

Deportivo La Coruña 0 x 8 Barcelona

Athletic Bilbao 0 x 1 Atlético de Madrid

Sporting Gijón 2 x 1 Sevilla

Valencia 4 x 0 Eibar

Málaga 1 x 1 Rayo Vallecano

Conteúdo Patrocinado