Atlético passa fácil pelo La Coruña e mantém perseguição ao Barça
São Paulo, SP
12/03/16 | 18:35 -
12/03/16 | 20:12
Principal jogador do time, o francês Griezmann foi o autor de um dos gols da vitória
O Atlético de Madrid cumpriu o seu papel neste sábado e segue na briga pelo título do Campeonato Espanhol. Mesmo ciente do 6 a 0 que o Barcelona havia imposto ao Getafe, o time da capital espanhola não deu chances ao Deportivo La Coruña e fez 3 a 0 no estádio Vicente Calderón. Os gols do embate foram marcados pelos atacantes Saúl, Griezmann e Koke.
Com o resultado, os colchoneros chegam a 67 pontos na competição, oito atrás do Barça, restando nove partidas pelo torneio. O Depor, com 33, permanece no meio da tabela e terá uma semana até receber o Levante em seus domínios. Os madrilenhos, por sua vez, visitam o Sporting Gijón, no sábado, mas antes, na terça-feira, encaram o PSV Eidhoven, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.
O primeiro gol saiu aos 18 minutos de bola rolando, quando o garoto Saúl aproveitou bom cruzamento de Filipe Luís e cabeceou firme, na marca do pênalti. A bola quicou e entrou no ângulo direito do goleiro, que nem se mexeu. O segundo veio já na etapa inicial, depois de os donos da casa perderem uma série de chances incríveis anteriormente.
Em jogada ensaiada de escanteio, a bola foi tocada de Gabi para Koke, que conduziu até a entrada da área e achou Griezmann sem marcação, à esquerda da marca do pênalti. O francês virou rápido e bateu cruzado, vencendo o argentino Lux, que saía para abafar o lance.
Sem correr riscos diante de um adversário já bastante combalido, o Atleti fechou o marcador aos 38 do segundo tempo. Koke descolou belo lançamento para o argentino Correa, revelado pelo San Lorenzo em 2014, e o garoto invadiu a área antes de tocar com a perna direita, no canto direito do seu compatriota.
Também neste sábado, o Celta de Vigo fez valer o seu mando de campo e conseguiu uma vitória por 1 a 0 sobre a Real Sociedad, assumindo a quinta colocação da competição e se colocando na zona de classificação para a Liga Europa. Já o Rayo Vallecano não passou de um empate por 1 a 1 em casa, contra o Eibar.
Deixe seu comentário