Atlético de Madrid empata e se distancia dos líderes; Torres dá susto

São Paulo, SP

02-03-2017 19:11:51

Em duelo da 25ª rodada do Campeonato Espanhol nesta quinta-feira, o Atlético de Madrid visitou o Deportivo La Coruña, no Estádio Riazor, e ficou apenas no empate em 1 a 1. Em jogo que contou com equilíbrio entre as equipes, a nota triste ficou pela preocupação com o atacante Fernando Torres, que deixou o gramado desacordado após um choque de cabeça.

Com o resultado, o quarto colocado Atlético de Madrid estacionou nos 46 pontos e se vê cada vez mais distante dos líderes, já que o Barcelona abriu 11 pontos de vantagem em relação aos Colchoneros na ponta do Campeonato Espanhol. Já o La Coruña é o 17º, com 20 pontos, e segue sua luta para evitar o rebaixamento.

O Deportivo La Coruña saiu na frente do placar logo no início do jogo. Aos 13 minutos, Oblak cometeu grande falha na reposição de bola e mandou sob pressão para o zagueiro, que não conseguiu evitar a roubada de bola de Florin Andone. Com caminho livre, o atacante dos mandantes conduziu a bola até a área e tocou na saída do goleiro para dar a vantagem à equipe da casa.

Apesar de exercer pressão, chegando a acertar a trave em chute do brasileiro Filipe Luís, o Atlético de Madrid chegou ao empate somente aos 22 minutos do segundo tempo. Após troca de passes, Griezmann recebeu a bola de Carrasco e mandou uma bomba do meio da rua. O chute pegou velocidade e chegou sem chances de defesa para o goleiro Lux, que só viu a bola balançar as redes para um golaço do atacante colchonero.

Após o empate, o Atlético de Madrid não conseguiu manter o mesmo ritmo para alcançar a vitória. Com isso, o duelo se encerrou com o placar de 1 a 1.

O Atlético de Madrid volta a campo pelo Campeonato Espanhol no próximo domingo, às 12h15(de Brasília), quando recebe o Valencia, no Vicente Calderón. Já o Deportivo La Coruña irá atuar um pouco mais cedo, às 08h(de Brasília), visitando o Sporting Gijón, no Estádio El Molinón.

Torres dá susto e deixa o gramado desacordado

Torres teve que se encaminhar ao hospital após deixar o gramado desacordado (Foto: Miguel Riopa/AFP)
Torres teve que se encaminhar ao hospital após deixar o gramado desacordado (Foto: Miguel Riopa/AFP)

Aos 40 minutos do segundo tempo, os Colchoneros ganharam uma grande preocupação. Após dividida por cima, o atacante Fernando Torres caiu desacordado e ainda bateu a cabeça no gramado antes da queda no chão. Após grande comoção dos jogadores, o camisa 9 deixou o estádio direto para o hospital e foi ovacionado pela torcida.

Segundo nota divulgada pelo clube após o término da partida, o atacante sofreu um traumatismo cranioencefálico, mas se encontra consciente. O jogador irá passar a noite em observação no hospital apenas para seguir os procedimentos médicos, mas os exames realizados não apontaram nenhuma lesão ou trauma tanto na cabeça quanto na região cervical.

Deixe seu comentário