Atlético de Madrid bate Real em clássico e abre vantagem na luta por vaga na Champions - Gazeta Esportiva
Atlético de Madrid bate Real em clássico e abre vantagem na luta por vaga na Champions

Atlético de Madrid bate Real em clássico e abre vantagem na luta por vaga na Champions

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/05/2022 às 17:58 • Atualizado: 08/05/2022 às 17:59

São Paulo, SP

O Real Madrid teve uma semana mágica com a conquista do título antecipado do Campeonato Espanhol, no último dia 30, e a classificação heroica à decisão da Liga dos Campeões da Europa (Champions League), na última quarta-feira, com uma virada histórica em cima do Manchester City. Mas a tabela da competição nacional colocou à sua frente neste final de semana o seu rival Atlético de Madrid, que não teve dó no clássico da capital espanhola, válido pela 35ª rodada. Em seu estádio, o Wanda Metropolitano, o time comandado pelo técnico argentino Diego Simeone venceu por 1 a 0 e abriu vantagem na luta contra o Betis pela quarta colocação, que dá vaga na próxima edição do maior torneio europeu de clubes.

Agora com 64 pontos, o Atlético de Madrid tem seis de vantagem para o rival de Sevilha, faltando três rodadas (nove pontos) para o término do campeonato. E se aproximou do Sevilla, o terceiro colocado com 65, que também neste domingo empatou por 1 a 1 com o Villarreal, em Villarreal.




Já campeão, o Real Madrid segue com seus 81 pontos, bem distante do Barcelona, vice-líder com 69 depois de bater o Betis por 2 a 1, no sábado, em Sevilha. Esse resultado positivo classificou o time da Catalunha à próxima edição da Liga dos Campeões.

No clássico de Madri, o Atlético foi superior contra um Real que teve alguns desfalques por conta do desgaste físico - o técnico italiano Carlo Ancelotti já pensa na decisão contra o Liverpool, no próximo dia 28, em Paris. O gol da vitória saiu aos 40 minutos do primeiro tempo em uma cobrança de pênalti bem executada pelo meia belga Yannick Carrasco.

Outros jogos

A rodada deste domingo teve mais duas partidas neste domingo entre equipes que ocupam a parte intermediária da tabela de classificação e pouco tem a fazer nestes jogos finais. Somente o Getafe, que empatou em cada com o Rayo Vallecano por 1 a 1 ainda luta contra o rebaixamento. Chegou aos 37 pontos, em 15º lugar, e tem cinco a mais que o Mallorca, o primeiro na zona da degola. Já o visitante está em 12º, com 42.

Em Barcelona, o Espanyol também ficou no empate por 1 a 1 com o Osasuna. O time da casa alcançou os 40 pontos, na 13ª colocação, enquanto que o rival da região do País Basco está na nona posição, com 46.

Conteúdo Patrocinado