Athletic goleia Las Palmas e segue na luta por vaga na Liga Europa - Gazeta Esportiva
Athletic goleia Las Palmas e segue na luta por vaga na Liga Europa

Athletic goleia Las Palmas e segue na luta por vaga na Liga Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/04/2017 às 17:36

São Paulo, SP

O Athletic Bilbao goleou o Las Palmas nesta sexta-feira, na abertura da 32ª rodada do Campeonato Espanhol. Jogando em casa, o time basco fez 5 a 1. Os destaques foram Aduriz e Muniain, com dois gols cada. San Jose completou, enquanto Bigas descontou.

Com a vitória, o time de Ernesto Valverde assumiu, provisoriamente, o sexto lugar da competição, com 53 pontos. Esta posição leva a equipe à próxima Liga Europa, objetivo do time nesta reta final do torneio. Agora, o Bilbao torce por tropeços de Real Sociedad e Eibar. O Las Palmas segue com 38, sem aspirações nem risco de queda.

No primeiro tempo, a partida já começou movimentada. Aos 6, San Jose subiu mais que a defesa em cobrança de escanteio e fez 1 a 0 para os mandantes. Dois minutos depois, batendo falta, Iker Muniain ampliou.

Aduriz foi destaque na vitória (Foto: AFP)


Os visitantes tentaram reagir aos 11, quando Bigas aproveitou escanteio e cabeceou firme, cruzado, superando o goleiro Arrizabalaga. Porém, aos 17, o Bilbao voltou a abrir margem de dois gols. O artilheiro Aduriz recebeu na área, após contra-ataque, driblou o arqueiro e empurrou para a rede: 3 a 1, placar que manteve-se até o intervalo.

Na segunda etapa, em dois minutos, a vitória virou goleada. Aos 12, Muniain pegou de primeira, de fora da área, marcando belo gol. Aos 13, Aduriz também fez seu segundo, após receber sem goleiro e só empurrar para a rede. Depois disso, bastou aos alvirrubros administrarem o placar e comemorarem mais uma vitória, a 16ª em 32 jogos.

Na próxima rodada, os bascos buscam manter a luta por competições europeias visitando o Eibar, rival direto na disputa por vaga na Liga Europa. O Las Palmas, por sua vez, recebe o Alavés.

Conteúdo Patrocinado