Athletic Bilbao vence Valladolid fora de casa e encosta no G6 do Campeonato Espanhol - Gazeta Esportiva
Athletic Bilbao vence Valladolid fora de casa e encosta no G6 do Campeonato Espanhol

Athletic Bilbao vence Valladolid fora de casa e encosta no G6 do Campeonato Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/03/2023 às 19:05

São Paulo, SP

O Athletic Bilbao derrotou o Real Valladolid fora de casa na tarde desta sexta-feira, por 3 a 1, em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol. Iñigo Martínez, Guruzeta e Mikel Vesga anotaram os gols que deram a vitória para os visitantes.

O Bilbao teve domínio na maior parte do jogo e conseguiu construir os dois primeiros tentos sem grandes dificuldades. O gol que abriu o placar veio através de uma bela cobrança de falta, aos 30 minutos da etapa inicial.

Atrás do placar, o Valladolid chegou a descontar com Larin, a 15 minutos do apito final. No entanto, Vesga voltou a ampliar a vantagem a favor da equipe do País Basco, perto dos 35.



Com o resultado, o Bilbao se coloca na sétima posição de La Liga e volta a brigar por uma vaga em competições euoropeias na próxima temporada. O time está apenas dois pontos atrás do Villarreal, sexto colocado. Já o Valladolid estaciona em 14º lugar.

O próximo compromisso do Athletic Bilbao no Campeonato Espanhol é diante do Getafe, somente no dia 1º de abril. Do outro lado, o Valladolid encara um duro confronto frente ao Real Madrid, um dia depois.

Conteúdo Patrocinado