Athletic Bilbao tropeça em reta final; Espanyol complica situação de La Coruña

São Paulo, SP

07-05-2017 16:06:10

Visando a Liga Europa, o Athletic Bilbao perdeu para o Alavés por 1 a 0 fora de casa e se complicou na tabela do Campeonato Espanhol. Apesar de não ter perdido a sexta posição, que lhe confere vaga no torneio continental, o time de Bilbao deixou de pontuar e pode ser ultrapassado na semana seguinte pelo Real Sociedad. Quem também não se beneficiou com a rodada deste domingo foi o Deportivo La Coruña, que perdeu para o Espanyol por 2 a 1 em casa e se aproximou ainda mais da degola.

Alavés e Athletic Bilbao abriram a sequência de jogos deste domingo. Num jogo truncado, as equipes buscaram o resultado a todo tempo, principalmente os visitantes, que precisavam da vitória para se estabilizarem na sexta posição da classificação. No entanto, o Alavés soube aproveitar melhor a sua oportunidade e aos oito minutos do segundo tempo acertaram o gol. Com assistência de Ibai Gómez, Theo Hernández apareceu e arriscou de longe com o pé esquerdo, deixando o goleiro sem chances de defesa.

Já o jogo do Espanyol, nesta tarde, foi dominado pelo time visitante. Diante do Deportivo La Coruña, no Riazor, a equipe vitoriosa criou várias chances durante a partida e conseguiu aproveitar duas ótimas oportunidades. A primeira veio logo no início do jogo, aos 14 minutos, quando o brasileiro Leo Baptistão finalizou com o pé direito do meio da área e mandou forte para o fundo das redes.

Aos 29, bem posicionado, Gerard Moreno fez o segundo para o time de fora e dificultou ainda mais a situação do La Coruña, que foi para o intervalo sem mexer no placar. Na segunda etapa, os donos da casa tentaram impor seu ritmo de jogo e conseguiram, pelo menos, diminuir a diferença. Aos dois minutos, Florin Andone, finalizou de muito perto e conseguiu marcar para a equipe da casa: 2 a 1.

 

Deixe seu comentário