Athletic Bilbao empata com Real Sociedad no apagar das luzes em clássico basco

São Paulo, SP

31/10/21 | 18:54

Real Sociedad e Athletic Bilbao ficaram no empate em 1 a 1 no clássico basco válido pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol, neste domingo, na Reale Arena, em San Sebastian. Em cobrança de pênalti, Isak abriu o placar para os donos da casa. Já nos acréscimos do segundo tempo, Muniain, de falta, deixou tudo igual, contando com uma falha grotesca do goleiro Remiro.


Contando com mais de 37 mil torcedores na Reale Arena, a Real Sociedad travou um duelo bastante movimentado com o Athletic Bilbao no primeiro tempo. Ambas as equipes, cada uma a sua maneira, criaram boas oportunidades de gol, mas a bola teimou a entrar.

No segundo tempo, entretanto, a Real Sociedad contou com o vacilo da zaga rival para conseguir abrir o placar nos primeiros minutos. Sem conseguir afastar o perigo após cruzamento na área, Iñigo Martínez acabou derrubando Merino dentro da área, e o árbitro não hesitou em marcar o pênalti. Na cobrança, Isak deslocou o goleiro e estufou as redes.

Precisando sair para o jogo em busca do empate, o Athletic Bilbao teve uma chance de ouro pouco depois de a Real Sociedad abrir o placar. Iñaki Williams fez o cruzamento pela esquerda, no segundo pau, encontrando Berenguer, que cabeceou certeiro, mas viu Remiro fazer grande defesa para manter os donos da casa em vantagem.

Conforme o jogo foi se aproximando do fim, o Athletic Bilbao passou a ter a possa de bola na maior parte do tempo em busca do gol de empate. A Real Sociedad se manteve bem posicionada no campo de defesa para não dar qualquer espaço que os rivais pudessem explorar, porém, já nos acréscimos do segundo tempo, Muniain teve a oportunidade de empatar o jogo em cobrança de falta e sair como herói. E foi exatamente isso que aconteceu. Ele ainda contou com a falha grotesca de Remiro, que tentou socar a bola e acabou desviando contra o próprio gol, calando os mais de 37 mil torcedores que lotaram a Reale Arena.

Confira outros resultados deste domingo de Campeonato Espanhol:

Cádiz 1 x 1 Mallorca
Atlético de Madrid 3 x 0 Betis
Getafe 2 x 1 Espanyol

Deixe seu comentário