Athletic Bilbao elimina o Real Madrid e enfrentará o Barcelona na final da Supercopa da Espanha

São Paulo, SP

14-01-2021 19:03:33

Real Madrid e Athletic Bilbao se enfrentaram nesta quinta-feira pela semifinal da Supercopa da Espanha. Jogando no estádio La Rosaleda, em Málaga, a equipe basca venceu os merengues por 2 a 1. Raúl García marcou os dois gols do Bilbao, enquanto Benzema fez para os atuais campeões espanhóis.

Com isso, o Athletic Bilbao vai enfrentar o Barcelona na grande final do torneio. O jogo será no próximo domingo, no Estádio Olímpico de La Cartuja, em Sevilha.


O primeiro tempo foi de domínio total do time do País Basco. Aos 17 minutos, pressionada pela marcação no Bilbao, a defesa do Real errou na saída de bola e Dani García passou para Raúl García, livre dentro da área, abrir o placar.

Aos 37, Lucas Vásquez cometeu pênalti em Iñigo Martínez. Raúl García foi para a cobrança e marcou seu segundo gol no jogo, ampliando para os bascos.

Na segunda etapa, a equipe comandada por Zinedine Zidane foi para cima em busca do empate. Aos 74 minutos, Casemiro ajeitou de cabeça para Benzema mandar para o gol. Após revisão do VAR, para verificar se houve impedimento ou não, o tento foi validado. O Real pressionou muito pelo empate, mas o Bilbao conseguiu segurar o resultado.

 

Deixe seu comentário