Astrônomos batizam nova galáxia como "CR7" em homenagem ao português - Gazeta Esportiva
Astrônomos batizam nova galáxia como "CR7" em homenagem ao português

Astrônomos batizam nova galáxia como "CR7" em homenagem ao português

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

17/06/2015 às 21:19

São Paulo, SP


Cristiano Ronaldo voltou a brilhar, mas não da forma convencional. De férias dos gramados do "galático" Real Madrid com o fim da temporada europeia, o português agora divide o nome com um galáxia recém-descoberta.


O nome “CR7” foi escolhido pelos astrônomos do ESO (“European Southern Observatory”, ou Observatório do Sul da Europa, em tradução livre). Oficialmente, a sigla representa “Cosmos Redshift 7”, mas os especialistas admitiram que a inspiração veio do astro do Real Madrid.


Vale destacar que o grupo de cientistas está sendo liderado pelo português David Sobral, da Universidade de Lisboa, que quis prestar uma homenagem pouco usual ao craque de sua seleção nacional.


De acordo com os astrônomos, a galáxia CR7 é “três vezes mais brilhante do que a mais brilhante das galáxias distantes já conhecidas”, e sua luz já é projetada há 12,9 bilhões de anos. Com um pedaço do espaço para dividir o nome, resta saber se o português conseguirá bater o argentino Lionel Messi na briga pela Bola de Ouro da Fifa.


A homenagem deve ter sido bem recebida pelo astro do Real Madrid, de férias do futebol
A homenagem deve ter sido bem recebida pelo astro do Real Madrid, de férias do futebol - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado