Após eliminação na Copa do Rei, Athletic Bilbao vence o Levante pelo Campeonato Espanhol - Gazeta Esportiva
Após eliminação na Copa do Rei, Athletic Bilbao vence o Levante pelo Campeonato Espanhol

Após eliminação na Copa do Rei, Athletic Bilbao vence o Levante pelo Campeonato Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/03/2022 às 18:55

São Paulo, SP

Nesta segunda-feira, Athletic Bilbao e Levante fecharam a 27ª rodada do Campeonato Espanhol. No San Mamés, a partida terminou com a vitória da equipe basca por 3 a 1. Com isso, o Bilbao fica na oitava posição com 40 pontos. Enquanto o Levante tem apenas 18 e permanece na lanterna do campeonato.




O Bilbao volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Betis pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol, às 12h15 (de Brasília). Pela mesma rodada da competição, o Levante recebe o Espanyol, às 10h de sábado.

A equipe de Bilbao criou boas oportunidades no primeiro tempo, chegou com perigo, mas não conseguiu abrir o marcador graças à boa atuação do goleiro Cárdenas, que salvou a equipe do Levante em diversas oportunidades. Primeiro, Willians ficou cara a cara com o goleiro, mas parou na defesa. Na sequência, Munian furou no rebote e não conseguiu concluir a jogada.

Do outro lado, o time visitante assustou com uma bola no travessão de Morales. Aos 27, Sancet chutou de dentro da área e Cárdenas apareceu novamente. Depois, em cobrança de escanteio, Martinez cabeceou para o gol, mas o defensor tirou a bola em cima da linha.

No segundo tempo, o Athletic Bilbao abriu o marcador aos 18 com Mikel Vesga. O camisa 6 abriu para Alex Berenguer, invadiu a área para receber de volta e de cabeça mandou para o fundo do gol. Aos 30, Williams ampliou após passe de Berenguer novamente. Nos minutos finais, Zarraga fez o terceiro, de pênalti, após sofrer a falta dentro da área. Ainda, em seguida, nos acréscimos, o Levante diminuiu com De Frutos.

Conteúdo Patrocinado