Após acesso no Espanhol, Mallorca renova com o treinador Vicente Moreno - Gazeta Esportiva
Após acesso no Espanhol, Mallorca renova com o treinador Vicente Moreno

Após acesso no Espanhol, Mallorca renova com o treinador Vicente Moreno

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/07/2019 às 14:18

São Paulo, SP

Treinador levou clube à elite nacional (Foto: Divulgação)


Na tarde desta terça-feira, o Mallorca anunciou a renovação de contrato com Vicente Moreno até junho de 2022. O treinador foi um dos principais responsáveis por levar o clube da terceira divisão do Espanhol à elite nacional em apenas duas temporadas. Além do comandante, toda a comissão técnica teve o contrato prorrogado.

"A sua continuidade representa um novo passo para a consolidação do projeto esportivo do RCD Mallorca", disse o clube, em comunicado oficial.

Após pendurar as chuteiras em 2011, o ex-volante se aventurou no banco de reservas, quando virou auxiliar no Xerez. Em seguida assumiu o clube, depois passou pelo Gimnastic de Tarragona até chegar ao Mallorca em 2017.

No clube de Palma, o treinador conseguiu o acesso à segunda divisão do futebol espanhol logo em sua primeira temporada. No ano passado, cravou um lugar na elite após derrotar o La Coruña nos playoffs da competição e, agora, será o responsável por comandar o clube no Campeonato Espanhol deste ano. No total, são 91 jogos como técnico do Mallorca, com 44 vitórias, 27 empates e 20 derrotas.

Conteúdo Patrocinado