Alavés e Huesca, ameaçados pelo rebaixamento, anunciam novos técnicos - Gazeta Esportiva
Alavés e Huesca, ameaçados pelo rebaixamento, anunciam novos técnicos

Alavés e Huesca, ameaçados pelo rebaixamento, anunciam novos técnicos

Gazeta Esportiva

Por AFP

12/01/2021 às 20:01

São Paulo, SP

Abelardo Fernández é o novo técnico do Alavés até o final da temporada, após a demissão de Pablo Machín nesta terça-feira, anunciou o time basco.

"O Deportivo Alavés incorpora Abelardo Fernández como novo treinador da equipe principal para o resto da temporada", informou o clube em um comunicado. Desta forma, o treinador asturiano retorna ao time que já dirigiu entre dezembro de 2017 e maio de 2019.

Abelardo regressa a Vitória após a demissão nesta terça-feira de Pablo Machín, que comandou a equipe em uma campanha irregular em que está a dois pontos do rebaixamento.



"O Deportivo Alavés e Pablo Machín separam seus caminhos. Desde esta terça-feira, a entidade de Gasteiz e o treinador de Soria finalizam a relação que os unia desde agosto passado, anunciou o Alavés pela manhã.

Machín havia chegado ao Alavés depois de ter passado por times como Numancia, Girona, Sevilla e Espanyol. O Alavés dispensou o técnico após a equipe vencer apenas dois dos últimos seis jogos, o que a deixou na 16ª posição do campeonato, dois pontos acima do rebaixamento.

Machín é o quarto treinador despedido nesta temporada na primeira divisão, após a saída de Míchel Sánchez do Huesca, na segunda-feira, e as demissões de Óscar García Junyent pelo Celta e Gaizka Garitano (Athletic Bilbao).

Huesca anuncia 'Pacheta'

Também nesta terça, o Huesca anunciou que José Rojo Martín 'Pacheta' será seu novo técnico no restante da temporada após a demissão de Sánchez.

O clube afirmou ter tomado essa decisão “em busca de um novo impulso, devido à delicada situação esportiva da equipe na atual temporada". O time, que acumula cinco derrotas nos últimos seis jogos, ocupa a última posição da tabela.



Míchel havia sido contratado pelo Huesca no início da temporada 2019/2020, com o time na segunda divisão. Sob seu comando, o time conquistou o acesso e subiu para a primeira.

José Rojo chega ao clube após passagens por equipes como Numancia e Elche, a quem comandou da 2ªB, equivalente à terceira divisão do futebol espanhol, até a elite entre 2017 e 2020.

Conteúdo Patrocinado