Com Vinicius Jr e Rodrygo titulares, Real Madrid bate o Espanyol

São Paulo, SP

07-12-2019 10:56:25

Na manhã deste sábado, o Real Madrid recebeu o Espanyol em partida válida pela 16° rodada do Campeonato Espanhol e venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de Varane e Benzema.

Com o resultado, o time da casa assume provisoriamente a liderança da competição, com 34 pontos e um jogo a mais que o Barcelona, que tem 31. Já os visitantes, com nove pontos, ocupam a vice-lanterna.

Os merengues voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira, quando visitam o Club Brugge pela Liga dos Campeões. Já a equipe catalã, na quinta-feira, recebem o CSKA pela Liga Europa.

A jovem dupla brasileira do Real Madrid foi escala como titular e começou a partida muito bem. Aos cinco, Vinicius Junior passou por três marcadores e viu o goleiro parar seu chute. Já aos onze, foi a vez de Rodrygo pegar a sobra do escanteio, dominar e bater forte, mas a bola passou por cima.

O time da casa voltou a chegar aos 27, novamente com Vincius Junior, que tocou na saída de Diego López, mas viu o goleiro se recuperar no lance e fazer a defesa. Dez minutos depois, após cobrança de escanteio, Benzema acionou Varane, que finalizou bem para abrir o placar no Santiago Bernabéu.

Aos sete minutos da etapa complementar, Benzema recebeu na intermediária, invadiu a área pela esquerda e tocou na saída de Diego López, mas novamente o goleiro parou o ataque madridista. Depois disso, a partida esfriou, e o Real só voltou a levar perigo novamente aos 25, quando Vinicius Junior acionou Benzema dentro da área, mas o francês mandou por cima do gol.

O Espanyol, por sua vez, até chegava na área adversária em alguns contra-ataques, mas pouco assustava a defesa madridista. Com a vantagem no placar, o time da casa seguia em busca do segundo, porém, também não conseguia ser eficaz no ataque.

Depois de duas tentativas sem sucesso, Benzema enfim conseguiu balançar as redes na terceira chance. Aos 34 minutos, o atacante foi lançado nas costas da defesa, segurou a bola até a chegada do companheiro, tabelou e finalizou firme, praticamente selando a vitória do time da casa.

Com o placar favorável, o treinador Zinedine Zidane passou a promover mudanças na equipe, e tirou tanto Vinicius Junior quanto Rodrygo. Em seus lugares, entraram Militão e Brahim Díaz, mas a dupla teve pouco tempo para mostrar serviço, e a partida acabou mesmo em 2 a 0.

Deixe seu comentário