Futebol/Futebol Italiano

Sampdoria, Sassuolo e Torino avançam na Copa da Itália; Udinese cai

São Paulo , SP
12/08/2018 19:31:32

Em: Futebol Internacional, Futebol Italiano, Notícias, Torino
Belotti e Baselli marcaram na vitória do Torino (Foto: Reprodução/Twitter)

O Campeonato Italiano retorna suas atividades apenas no dia 18, mas a Copa da Itália já está a todo vapor. Pela quarta fase da competição, a primeira com presença de equipes da primeira divisão, Sampdoria, Sassuolo e Torino avançaram, enquanto a Udinese foi eliminada.

No Olímpico de Turim, o Torino começou com o pé direito sua temporada, uma vez goleou o modesto Cosenza por 4 a 0. Com gols do artilheiro Belotti, duas vezes, e dos meio-campistas Baselli e Rincón, os mandantes garantiram classificação para encarar o Sudtirol, que eliminou o Frosinone.

O Sassuolo foi outra equipe da elite italiana a avançar no torneio. Jogando em casa, no Estádio Citta del Tricolore, o time comandado pelo treinador Roberto De Zerbi eliminou o Ternana ao vencer por 5 a 1, com gols do veterano Kevin-Prince Boateng, Berardi, duas vezes, Duncan e Magnanelli. Defendi diminuiu para os derrotados. O Sassuolo enfrenta o Catania na fase seguinte.

No Estádio Luigi Ferraris, a Sampdoria não teve tanta facilidade como Torino e Sassuolo, mas garantiu a classificação. O gol solitário da vitória sobre o Viterbese por 1 a 0 foi marcado pelo meio-campista Jankto, já na reta final da partida. Na próxima fase, o time de Gênova enfrenta o Spal.

Mesmo jogando em casa, no Estádio Friuli, a Udinese não foi párea para o Benevento e deu adeus à competição. Os mandantes até saíram na frente, com Machís, mas Viola e Tello viraram o marcador e garantiram o time recém-rebaixado à segunda divisão na quarta fase, onde enfrentarão o Cittadella.

Confira os outros resultados da quarta fase na Copa da Itália: 

Bologna 2×0 Padova
Brescia 2×3 Novara
Cagliari 2×1 Palermo
Catania 2×0 Verona
Chievo 1×0 Pescara
Empoli 0x3 Cittadella
Entella 2×0 Salernitana
Frosinone 0x2 Sudtirol
Genoa 4×0 Lecce
Livorno 0x1 Crotone
Parma 0x1 Pisa
Spal 1×0 Spezia