Futebol Internacional/Campeonato Italiano

Roma fica no 0 a 0 com Sassuolo e se complica na briga pela Champions

São Paulo , SP
18/05/2019 17:29:16

Em: Futebol, Futebol Internacional, Futebol Italiano, Roma

A Roma se complicou na luta por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Precisando vencer o Sassuolo neste sábado, no estádio Città del Tricolore, pela 37ª rodada do Campeonato Italiano, o time giallorossi acabou ficando no 0 a 0 e, com isso, segue atrás da Atalanta, atual quarta colocada.

O resultado fez com que a Roma chegasse aos 63 pontos, dois a menos que a equipe de Bergamo, que entra em campo neste domingo, assim como o Milan, outro forte concorrente na disputa por um lugar na principal competição de clubes do planeta.

Para garantir a classificação à Liga dos Campeões, a Roma terá que torcer por um tropeço de Atalanta e Milan nesta rodada e na próxima, além de ganhar o seu último jogo no Italiano.

O jogo – O primeiro tempo foi menos movimentado do que os torcedores das duas equipes gostariam. Apostando nos cruzamentos e nos chutes e longa distância, uma vez que não conseguia chegar ao gol através de jogadas trabalhadas, o Sassuolo só levou perigo real à meta adversária no fim da etapa inicial, já nos acréscimos, mais precisamente aos 47 minutos, quando Jeremie Boga decidiu finalizar de fora da área, forçando grande defesa do goleiro Mirante.

No segundo tempo a conversa do treinador com os jogadores da Roma pareceu surtir efeito. Logo aos 12 minutos, El Shaarawy recebeu bom passe dentro da área, no entanto, não finalizou bem, mandando para fora, à esquerda do gol rival.

Pouco depois, aos 15 minutos, foi a vez de Edin Dzeko, o artilheiro giallorossi, deixar o grito de gol entalado na garganta dos torcedores. O atacante bósnio finalizou certeiro, porém, não contou com a sorte e viu a bola explodir na trave do goleiro Consigli.

Antes do apito final, Justin Kluivert, filho do ex-jogador Patrick Kluivert, teve mais uma ótima chance de garantir a vitória da Roma, porém, seu chute de dentro da área acabou explodindo na trave esquerda. Desta forma, o time da capital teve mesmo de se conformar com o amargo empate sem gols com o Sassuolo.