Inter empata com a Roma, e ajuda o Milan na briga por vaga na Champions - Gazeta Esportiva
Inter empata com a Roma, e ajuda o Milan na briga por vaga na Champions

Inter empata com a Roma, e ajuda o Milan na briga por vaga na Champions

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/04/2019 às 17:27 • Atualizado: 20/04/2019 às 17:40

São Paulo, SP

A Internazionale deu aquela força para o rival Milan. Na tarde deste sábado, no Giuseppe Meazza, os Nerrazzuri empataram em 1 a 1 com a Roma, e com o resultado impediram que o clube da capital italiana ultrapasse o time comandado por Gattuso. Assim, a Inter segue em terceiro, com 61 pontos ganhos, enquanto a equipe de Claudio Ranieri está em quinto lugar com 55, um a menos em relação ao rossonero, último que no momento estaria classificado para a próxima Liga dos Campeões.

Mais cedo, o Milan ficou no empate com o Parma, fora de casa por 1 a 1. Dessa forma, viu o quarto lugar ameaçado. Como a Roma não venceu, o time de Lucas Paquetá segue firme na posição, mas a briga pela vaga na Champions promete ser acirrada entre as equipes.

Os gols da partida foram marcados por El Shaarawy e Perisic. A Roma até começou bem a partida, e abriu o placar. No entanto, optou por recuar, especialmente no segundo tempo, chamando demais a Inter de Milão, que conseguiu a igualdade, e teve até mesmo alguns lances para virar.

Na próxima rodada, a Internazionale vai enfrentar a Juventus, octacampeã, no Giuseppe Meazza, em Milão, no próximo sábado às 15h30 (horário de Brasília). A Roma, por sua vez, entra em campo no mesmo dia para pegar o Cagliari, no estádio Olímpico às 13h00 (de Brasília).

Inter ficou no empate com a Roma em casa, e ajudou o rival o Milan (Foto: Reprodução/Twitter/Inter)


O jogo - Logo aos três, a Roma por pouco não abriu o placar. Dzeko recebeu da esquerda, mas acabou finalizando fraco, nas mãos de Handanovic. Cinco minutos depois, a Inter quase abriu o placar. Após cruzamento da direita, Lautaro Martinez cabeceou para o chão, como manda o figurino, mas Mirante defendeu.

Até que aos 14, o time da capital italiana saiu na frente. El Shaarawy recebeu da esquerda, trouxe para dentro a mandou uma bomba, sem chances para Handanovic e abriu o placar.

A Inter tinha um alto percentual de posse de bola, mesmo assim, não conseguia criar muitas jogadas. Quando conseguia boas escapadas, o clube da capital italiana levava mais perigo que o adversário. Dessa forma, o placar do primeiro tempo era mais do que justo.

Na reta final da etapa inicial, os Nerrazzuri se atiraram em busca do empate. Asamoah recebeu em boas condições da entrada da área, ajeitou e bateu com a perna esquerda. Com desvio na defesa, a bola por pouco não traiu o goleiro Mirante e se perdeu para escanteio. Em seguida, Vecino e D´Ambrosio tentaram, mas pecaram na hora do chute. Assim, os primeiros 45 minutos terminaram em 1 a 0 para a Roma.

Nos primeiros minutos da etapa final, o time de Milão partiu para cima do adversário, mas apenas tocava a bola, de um lado para o outro, sem envolver. Enquanto isso, os visitantes se fechavam bem e seguravam sem sofrer grandes sustos.

De tanto rodar o jogo, a Internazionale conseguiu o gol de empate. Em cruzamento de D´Ambrosio, Perisic apareceu livre para cabecear e deixar tudo igual no Giuseppe Meazza.

A Inter seguia bem melhor no jogo, abafando e sufocando a Roma. Lautaro Martinez recebeu na grande área e tentou de primeira, mas acabou pegando mal na bola. Na reta final, os times perderam a intensidade, e o placar de 1 a 1 permaneceu até o apito final.

Confira os jogos e os resultados da 33ª rodada do Campeonato Italiano:

Parma 1 x 1 Milan
Bologna 3 x 0 Sampdoria
Cagliari 1 x 0 Frosinone
Empoli 2 x 4 Spal
Genoa 0 x 1 Torino
Lazio 1 x 2 Chievo
Udinese 1 x 1 Sassuolo
Juventus 2 x 1 Fiorentina
Inter 1 x 1 Roma

Segunda
14h00 Napoli x Atalanta

 

Conteúdo Patrocinado