Ex-preparador da Roma se derrete por Alisson: “O Messi dos goleiros”

São Paulo , SP
07/02/2018 10:30:31 — 07/02/2018 10:34:24

Em: Brasil, Futebol, Futebol Internacional, Futebol Italiano, Internacional, Paris Saint Germain, Real Madrid, Roma
Alisson estaria sob a mira de clubes como Real Madrid, PSG e Liverpool (Foto: Filippo Monteforte/AFP)

Presença quase certa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, Alisson vem ganhando destaque no cenário do futebol mundial, inclusive tendo o nome ventilado a clubes como Real Madrid, Paris Saint-Germain e Liverpool. Para Roberto Negrisolo, ex-preparador de goleiros da Roma, atual time do brasileiro, o sucesso do arqueiro ex-Internacional não apenas se justifica, como atende às expectativas.

“Se Alisson vale 50 milhões de euros? Ele vale muito mais do que isso. Eu não acho que muitas pessoas perceberam quem Alisson é. Este rapaz é um fenômeno. Ele é o número um dos números um, o Messi dos goleiros, porque ele tem a mesma mentalidade que a do Messi. Ele é um goleiro que pode marcar uma era”, afirmou, em entrevista concedida ao jornal Il Romanista.

 

Negrisolo ainda negou qualquer tipo de comparação de Alisson a Gianluigi Donnarumma, jovem goleiro e revelação do Milan, que, segundo o ex-preparador, ainda tem muito a evoluir para chegar ao nível do brasileiro.

“Não há qualquer comparação com Gianluigi Donnarumma, porque Alisson é extraordinário. A primeira vez que eu o vi jogar, ele ainda não era da Roma. Eu o vi jogar pelo Brasil e ele causou uma enorme impressão em mim. A forma como ele se comporta no gol, me lembra o Dino Zoff. Eu também o compararia ao Michel Preud-Homme, que tinha a classe de alguém que nasceu para ser um goleiro”, apontou.

Alisson tem 25 anos de idade, foi revelado pelo Internacional e se transferiu a Roma em 2016. Os italianos investiram cerca de oito milhões de euros (mais de R$ 30 milhões, atualmente) em seu futebol.