Futebol/Campeonato Inglês

West Ham derrota Arsenal e segue buscando a parte de cima da tabela

São Paulo , SP
12/01/2019 12:23:14 — 12/01/2019 12:49:52

Em: Arsenal, Futebol Inglês, Futebol Internacional, Notícias

West Ham e Arsenal duelaram neste sábado no Estádio Olímpico de Londres e o time da casa venceu por 1 a 0, pelo Campeonato Inglês . O gol da partida foi marcado pelo jovem Rice. O jogo não esquentou muito nos 90 minutos, ambos os goleiros não tiveram tanto trabalho, apesar de muitas bolas passarem tirando tinta nas traves. Com boas tentativas de Felipe Anderson e Nasri, o West Ham aproveitou a experiência desses dois jogadores para marcar.

O Arsenal, com 41 pontos, estacionou na quinta posição e espera os resultados da rodada para ver se é alcançado pelo Manchester United e se o G4 fica ainda mais distante. O Chelsea, rival direto pela vaga entre os quatro primeiros é seu próximo adversário, em casa. Já o West Ham chegou aos 31 pontos e se mantem no bolo do meio da tabela. O próximo compromisso é contra o Bournemouth, longe de casa.

Rice foi o autor do gol do jogo (Foto: Ian KINGTON/AFP)

O jogo

Em um começo morno, o West Ham buscou impor seu ritmo no jogo, tendo as primeiras chegadas ofensivas. Mas nada concreto, o time ficou pouco tempo no control e da partida, que passou a ser mais equilibrada.

A primeira chance real de gol aconteceu aos 12 minutos, em boa jogada pelo meio do Arsenal, a bola chegou em Lacazette já dentro da área. O francês teve duas oportunidades de chute, na primeira o goleiro Fabianski defendeu, mas permitiu o rebote, que o camisa 9 desperdiçou. O Arsenal ganhava mais espaço no campo de ataque e passou a chegar com mais frequência na área adversária.

O Arsenal foi acumulando erros na frente do gol. Após rápida troca de passes pela esquerda, Kolasinac ficou aberto na pequena área, mas resolveu tocar para Lacazette, que foi antecipado pela zaga. Por outro lado, o West Ham tentava trabalhar bonito a bola quando chegava ao ataque, mas o goleiro Leno não era exigido. Mesmo em boas jogadas, com inteligência ofensiva, as finalizações iam fora do alvo, sempre perto da trave. O fim da primeira etapa foi como o começo, morno, sem muita emoção nem chances para ambos os lados.

O começo do segundo tempo, no entanto, começou pegando fogo. Após falta com bola alçada para a área, o West Ham ganhou escanteio que resultou no primeiro gol do jogo. Felipe Anderson segurou a bola pela direita e cruzou para a área, a bola sobrou para Nasri, que mostrou muita calma e deixou Rice no ponto para chutar para o fundo da rede.

O Arsenal tentou responder, mas seguia pecando na pontaria. Com tentativas de Aubameyang, Guendouzi e Lacazette e Iwobi os Gunners ficavam no quase. Com a desvantagem, os visitantes dominavam o jogo, deixando o West Ham trabalhar em tentativas de contra-ataque. Os anfitriões, no entanto, administravam a partida e ficavam com a posse de bola para matar o tempo que restava.