United perde do lanterna em casa e City é campeão inglês pela quinta vez

São Paulo , SP
15/04/2018 13:52:15 — 15/04/2018 15:02:59

Em: Futebol, Futebol Inglês, Futebol Internacional, Manchester City, Manchester United

O Manchester City, que bateu o Tottenham em Webley neste sábado, só seria campeão do Campeonato Inglês neste final de semana se o Manchester United fosse derrotado pelo West Bom neste domingo. Dito e feito. Pela rodada de número 34, no Old Trafford, os comandados de José Mourinho perderam por 1 a 0 e confirmaram o quinto título nacional dos rivais, com cinco rodadas de antecedência.

Jogadores do West Brom comemoram gol da vitória sobre o United (Foto: Paul Ellis/AFP)

Os Diabos Vermelhos continuam na vice-liderança da competição, com 71 pontos ganhos, e, a cinco jogos do final da Premier League 2018, não têm mais chances de alcançar os Citizens na ponta. O West Brom, por sua vez, mantém vivo o sonho da permanência na primeira divisão da Inglaterra. Na última colocação, a equipe chegou a 24 pontos ganhos, nove a menos que o Swansea, primeiro fora da zona do rebaixamento.

O Manchester United fez uma partida muito abaixo das expectativas e deu chance para que o inesperado acontecesse. Muita posse de bola, pouca eficiência. Os visitantes começaram a acreditar no resultado e, em contra-ataques, passaram e levar perigo ao gol de De Gea.

Aos 28 minutos da etapa final, o West Brom se lançou ao ataque e, em cobrança de escanteio, abriu o placar. Pela direita, a bola foi alçada na segunda trave. Matic não conseguiu afastar e acabou dando uma assistência para Jay Rodríguez, que apareceu no meio da área e testou a bola pro fundo do gol. Um a zero para o lanterna, que, sacramentando o título do Manchester City, acabou se tornando protagonista neste domingo.

 

Arsenal toma virada do Newcastle e se complica na disputa por vaga na Liga Europa

Pérez comemora o gol de empate do Newcastle contra o Arsenal (Foto: Lindsey Parnaby/AFP)

Mais cedo, no St. James Park, o Arsenal viu o sonho de se classificar à alguma competição europeia na próxima temporada ficar difícil de ser realizado. Com a derrota, o time londrino continua na sexta posição, com 54 pontos ganhos, agora seis a menos que o quinto colocado Chelsea, que possui 60 e, no momento, está se classificando à Liga Europa. O Newcastle, por sua vez, continua no meio da tabela, na décima posição, com 41 pontos.

Alexandre Lacazette inaugurou o marcador aos 14 minutos do primeiro tempo. Do campo de defesa, o zagueiro Mustafi deu belo lançamento para Aubameyang, em profundidade. Dentro da área, o gabonês cruzou à meia altura, para a chegada do francês. De primeira, o camisa nove não perdoou e mandou para dentro. O empate veio aos 29. Pela direita, Yedlin recebeu na linha de fundo e cruzou rasteiro. Ayoze Pérez se antecipou ao marcador dos Gunners e, na primeira trave, escorou para o fundo do gol. A virada aconteceu no segundo tempo. Aos 23, Pérez ganhou disputa pelo alto e deixou Ritchie na cara do gol. O meia tirou de Cech e deu a vitória para o time da casa.