Futebol/Campeonato Inglês

Southampton vira e Tottenham chega a quatro jogos sem vencer no Inglês

São Paulo , SP
09/03/2019 13:56:26

Em: Futebol Inglês, Notícias, Tottenham

Depois de três jogos sem vencer e vendo o Manchester United se aproximando na tabela, o Tottenham precisava vencer para segurar a terceira colocação do Campeonato Inglês. E foi exatamente o contrário que aconteceu neste sábado, contra o Southampton, com uma derrota do time de Mauricio Pochettino de virada por 2 a 1. Os gols da partida foram marcados pro Harry Kane para os Spurs e Valery e Ward-Prouse para os donos da casa.

Com 30 jogos, o Tottenham pode ser ultrapassado pelo Manchester United nesta rodada, já que estacionou nos 61 pontos, enquanto os Reds têm 58. Já o Southampton, que luta pela permanência na Premier League, chegou aos 30 pontos e se mantém na 17 colocação.

Luta pelo rebaixamento motiva Southampton (Foto: OLLY GREENWOOD/AFP)

O jogo começou morno, com poucas chegadas na intermediárias de ambos os times. Com mais posse de bola, os visitantes trocavam passes antes do meio de campo, sem encontrar espaços na defesa do Southampton. A melhor chance saiu do Tottenham saiu só aos 22 minutos, em cobrança de falta de Eriksen, que carimbou o travessão do goleiro Gunn.

O gol saiu aos 26 minutos, depois de ótima chegada pela esquerda, que começou com passe de Harry Kane para Dele Alli, que teve tempo para pensar e ver o camisa 9 passar livre para dentro da área e lançar a bola no atacante, que dominou e, na frente do goleiro, mandou para o fundo da rede antes da zaga chegar para o corte.

O gol animou os Spurs, que logo ameaçou de novo a meta adversária com Dele Alli mandando uma bomba de fora da área para espirrar nas mãos de Gunn, que mandou para escanteio, com certa insegurança. O resto do primeiro tempo foi de pressão do Tottenham, que seguia buscando o segundo gol, mas sem chances claras.

Na volta do intervalo o Southampton foi para cima dos visitantes e chegou perto de empatar aos 10 minutos da segunda etapa. Em contra-ataque rápido armado por Long, que achou Redmond pela esquerda com espaço para entrar na área. O camisa 22, no entanto, perdeu o tempo do arremate e chutou para fora, desperdiçando a boa chance.

E essa foi só a primeira chance dos donos da casa, que passaram a dominar o jogo e ameaçar Lloris por todos os lados. O Tottenham tentava dar o troco, mas pouco produzia quando tinha a bola. Foi só depois de muito insistir, aos 30 minutos, que o Southampton empatou o jogo. Com jogada pela direita na linha de fundo, Armstrong manda rasteiro para o meio da área, onde Valery mandou para o gol.

Os donos da casa precisaram só de mais três minutos para confirmar a reação e virar a partida. Em falta na frente da área, Ward-Prouse cobrou com maestria e não deu chances para Lloris impedir o segundo gol. Nos minutos finais os Spurs buscaram o empate, mas o Southampton se fechou bem e conseguiu segurar a pressão.