Salah faz mais um e Liverpool derrota o Bournemouth em casa

São Paulo , SP
14/04/2018 15:24:23 — 14/04/2018 15:46:56

Em: Futebol, Futebol Inglês, Liverpool

Com direito a mais um gol do egípcio Mohamed Salah, o 30º dele no Campeonato Inglês (40º na temporada), o Liverpool fez valer a sua superioridade sobre o Bournemouth na tarde deste sábado, em Anfield Road, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Inglês. Sadio Mané e Roberto Firmino completaram o placar de 3 a 0 para os donos da casa.

O senegalês, por sinal, foi o grande destaque do primeiro tempo, levando muito perigo com suas arrancadas pelo lado esquerdo. Aproveitando o espaço aberto pela boa movimentação de Roberto Firmino, ele recebeu bom cruzamento de Jordan Henderson aos oito minutos e cabeceou forte. Begovic espalmou e, na sobra, o próprio Mané estufou a rede adversária.

Bastante superiores e com muito volume ofensivo, os Reds administraram a vantagem como sempre costumam fazer: atacando. Faltou ao ótimo trio de ataque, no entanto, mais precisão na finalização para converter em gol as chances criadas antes do intervalo.

O problema foi resolvido na etapa final, logicamente com Salah. Após bom cruzamento realizado por Arnold, ele tocou de cabeça e conseguiu encobrir Begovic, que saía do gol para tentar travar o lance. Tento que o recoloca na liderança da corrida pela Chuteira de Ouro.

Brasileiro Firmino também deixou a sua marca (Foto: Lindsey Parnaby/AFP)

O passeio seguiu em campo, atrapalhado por algumas esporádicas escapadas dos visitantes pelo lado esquerdo, silenciadas de vez aos 45 minutos. Em contra-ataque, Chamberlain levou a bola até Firmino. Dentro da área, o brasileiro cortou para dentro e bateu no canto de Begovic para selar o triunfo.

Com o resultado, o Liverpool chega a 70 pontos conquistados, um a menos que o Manchester United, mas com dois jogos a mais. O time já sabe que não tem mais condições de alcançar o líder City, dono de 84 pontos e virtual campeão do Inglês.

O Bournemouth, por sua vez, estaciona nos 38 pontos, longe tanto do rebaixamento quanto das competições europeias. Os times voltam a atuar em datas distintas. Na quarta, o Bournemouth recebe o United, enquanto os comandados de Jurgen Klopp voltam a jogar apenas no próximo final de semana, quando visitam o West Bromwich.