Richarlison está na mira do Barcelona, garante jornal espanhol - Gazeta Esportiva
Richarlison está na mira do Barcelona, garante jornal espanhol

Richarlison está na mira do Barcelona, garante jornal espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/04/2019 às 15:04 • Atualizado: 18/04/2019 às 15:04

São Paulo, SP

Conforme divulgado pelo periódico Marca, o Barça está em busca de um 'complemento' a Suárez (Foto: Lindsey Parnaby/AFP)


Com as atuações no Everton e na Seleção brasileira, o atacante Richarlison, ex-Fluminense, chamou a atenção do Barcelona. Segundo o jornal espanhol Marca, o clube catalão estaria disposto a negociar o jogador na próxima janela europeia e ele viria como um 'complemento' a Luis Suárez, que já afirmou ter dificuldades para atuar em todos os jogos.

Segundo a publicação, o Barça vem acompanhando o brasileiro há algum tempo e suas características, como a sua versatilidade de jogar ou como centroavante ou pelos lados do campo, animam o clube. "Richarlison se mantém como uma das opções em vigor dentro da lista dos futuros reforços".

Ainda assim, a matéria afirma que sua contratação não será fácil, visto que a operação não ficará abaixo de 50 milhões, "apesar das excelentes relações entre Barcelona e Everton". O clube inglês desembolsou 45 milhões de libras (R$ 223 milhões) para contratá-lo, na cotação da época. Além disso, o jornal atenta para o fato de que Richarlison não possui passaporte europeu, sendo encaixado na categoria de jogador extracomunitário, número já excedente no Barcelona. O jogador já atuou em 32 partidas do Campeonato Inglês e marcou 12 gols.

Anteriormente, os catalães já haviam tentado contratar um camisa 9 que seja peça de reposição para Suárez, no final do ano passado, mas não obtiveram sucesso. No início de abril, alguns rumores surgiram sobre a possível ida de Richarlison ao Liverpool, ao que o técnico do Everton, Marco Silva, respondeu. "Eu tenho que rir. Richarlison é nosso jogador e está muito feliz aqui. Tenho 100% de certeza de que ele continuará aprendendo e melhorando nas próximas temporadas".

Conteúdo Patrocinado