Futebol/Futebol Inglês

Pelo Inglês, Manchester City e Chelsea passeiam dentro de casa

São Paulo , SP
15/09/2018 13:00:21 — 15/09/2018 13:03:49

Em: Arsenal, Chelsea, Futebol, Futebol Inglês, Futebol Internacional, Manchester City
Cityzens estão seguindo de perto os líderes do Campeonato (Foto: Oli Scarff/AFP)

Em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City recebeu o Fulham no Etihad Stadium e venceu pelo placar de 3 a 0. Com o resultado, os mandantes chegam aos 13 pontos ganhos, dois a menos que os líderes Liverpool e Chelsea. Já o Fulham, com apenas quatro pontos, segue flertando com a zona de rebaixamento, que é aberta com o Newcastle, que tem um ponto ganho.

A vitória dos donos da casa começou a ser construída logo no primeiro minuto de jogo. A zaga do Fulham saiu jogando errado, Fernandinho roubou, avançou e acionou Sané, que apenas empurrou para o fundo do gol. Mesmo com o placar aberto logo no início, o City manteve a pressão e chegou novamente com Sterling, aos quatro, David Silva, aos 11, e Bernardo Silva, aos 13.

Aos 20, Bernardo Silva foi até o fundo e cruzou para Aguero. O argentino tentou o chute, mas a bola saiu mascada e sobrou para David Silva, dentro da pequena área, ampliar para os cityzens. As únicas chances dos visitantes foram aos 29 e aos 40, ambas com Schurlle, mas Ederson segurou firme nas duas vezes. Aos 46, Sané ainda marcou seu segundo no jogo, mas o árbitro já assinalava posição irregular.

Na volta do intervalo, o time da casa repetiu o que fez na primeira etapa e marcou no primeiro minuto. David Silva lançou Aguero, que avançou pela linha de fundo e cruzou para Sterling, livre e sem goleiro, apenas empurrar para o gol. Um minuto depois, Bernardo Silva quase ampliou, mas após desvio na defesa, a bola saiu pela linha de fundo.

Aos sete minutos, Gabriel Jesus ganhou a vaga de Aguero, e aos nove, quase marcou. Após tabela com Sané, David Silva cruzou para a área, o brasileiro completou e obrigou o goleiro Bettinelli a fazer grande defesa com os pés. Aos 16, o atacante teve outra chance, mas de perna esquerda, pegou muito embaixo da bola e mandou por cima do gol.

A essa altura, os cityzens jogavam mais tranquilos, e não demonstravam mais aquele ímpeto inicial. Aos 35, Bernardo Silva ainda poderia ter ampliado, mas perdeu boa chance. Aos 32, 46 e 47, o Fulham até arriscou e fez Ederson trabalhar, mas nada que ameaçasse a grande vitória dos mandantes por 3 a 0.

Chelsea vence de virada em casa

Jogando no Stamford Bridge, o Chelsea recebeu o Cardiff e, de virada, conseguiu a vitória por 4 a 1. Com o resultado, os mandantes seguem 100% na competição, e com 15 pontos ganhos, dividem a liderança com o Liverpool. Já o Cardiff, com dois pontos ganhos, fica a um ponto do Newcastle, time que abre a zona de rebaixamento.

Na primeira grande chance do jogo, o Cardiff não desperdiçou e já abriu o placar. Aos 16 minutos de jogo, em cobrança de falta, a bola foi alçada na área, a zaga do Chelsea cochilou e ela ficou limpa para Bamba chegar batendo e colocar os visitantes em vantagem.

Com o placar desfavorável, os Blues foram para cima, e tentaram com Kovacic, aos 17, Giroud, aos 20, e Pedro, aos 24 e aos 34. No entanto, o gol de empate só foi acontecer aos 37, com Hazard. O belga recebeu no meio-campo, tabelou com Giroud, tirou o zagueiro com um drible de corpo e, da entrada da área, chutou cruzado para marcar um belo gol.

A virada não demorou a acontecer, e veio novamente com Hazard, em dia inspirado. O camisa 10 invadiu a área, novamente tabelou com Giroud e, quase dentro da pequena área, finalizou e ainda contou com um desvio da zaga para vencer o goleiro adversário.

Com o resultado favorável, os donos da casa não forçaram durante a segunda etapa, e apenas administravam o resultado. O Cardiff, por sua vez, não mostrava força para conseguir uma virada, e apenas se defendia para evitar que o placar fosse ampliado.

Aos 35, em boa chance, William invadiu a área em velocidade e acabou derrubado. O árbitro assinalou a penalidade, Hazard foi para a cobrança e marcou o seu terceiro no jogo. Dois minutos depois, William recebeu na ponta esquerda da área, e, de pé direito, acertou um lindo chute no canto superior esquerdo do goleiro para deixar a sua marca e fechar a conta em 4 a 1 para os Blues.

Confira todos os resultados dos jogos realizados na manhã deste sábado, pelo Campeonato Inglês

Tottenham 1 x 2 Liverpool
Bournemouth 4 x 2 Leicester
Chelsea 4 x 1 Cardiff
Huddersfield 0 x 1 Crystal Palace
Manchester City 3 x 0 Fulham
Newcastle 1 x 2 Arsenal