No reencontro com Rooney, United goleia Everton e cola na liderança - Gazeta Esportiva
No reencontro com Rooney, United goleia Everton e cola na liderança

No reencontro com Rooney, United goleia Everton e cola na liderança

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/09/2017 às 13:54 • Atualizado: 17/09/2017 às 14:00

São Paulo, SP

O duelo entre Manchester United e Everton neste domingo, em Old Trafford, além de fechar a quinta rodada do Campeonato Inglês, reservou um encontro especial: era a primeira vez em que Wayne Rooney enfrentava seu ex-clube, o qual é o maior artilheiro da história. Com a bola rolando, o United mostrou a sua força e goleou por 4 a 0, gols de Antonio Valencia (golaço), Mkhitaryan, Lukaku e Martial.

Rooney, assim como a equipe do Everton como um todo, teve uma atuação apagada neste primeiro reencontro. Apesar de ter a chance clara de marcar contra o ex-time no começo do segundo tempo, quando esbarrou em De Gea, o camisa 10 estava isolado na frente e não conseguiu oferecer perigo. Aos 36 minutos, foi substituído, conversou com Mourinho e deixou o gramado aplaudido de pé pela torcida do United.

A vitória fez o time de Manchester ir aos 13 pontos e evitar que o rival City disparasse na liderança. As duas equipes têm o mesmo número de pontos e saldo de gols, ficando empatadas na liderança. Já o Everton perdeu a terceira seguida, manteve-se com quatro pontos, na 17ª colocação, e segue flertando com a zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o United visita o Southampton, enquanto o Everton busca se reabilitar em casa, no estádio Goodison Park, em Liverpool, diante do Bournemouth, penúltimo colocado.

Equatoriano Valencia fez um golaço logo no começo da partida (Foto: Oli Scarff/AFP)


O jogo – O United não demorou para construir o quarto triunfo na competição. Com três minutos do primeiro tempo, Antonio Valencia fez um golaço. Ele recebeu no bico direito da área e, aproveitando o quique da bola, acertou um belo chute de primeira, cruzado, no ângulo de Pickford.

A equipe de José Mourinho trocava passes com paciência e pressionava a saída adversária para dominar a partida. Em um desses lances, aos 25 minutos, o Everton errou e deu de presente para os Red Devils. Mata entregou para Lukaku, que teve calma para driblar o zagueiro e ficar livre para ampliar. Tentando descolar o goleiro rival, no entanto, o belga pegou de tornozelo, mandou para fora e desperdiçou uma grande chance.

A principal oportunidade dos visitantes na primeira etapa logo foi anulada pelo árbitro. Aos 28 minutos, Davies, em posição irregular, apareceu na área e cabeceou forte para o gol. Apesar de a arbitragem acusar impedimento do meia, De Gea já havia feito ótima defesa.

Na volta do intervalo, o grande nome da partida quase deixou o seu. Logo no comecinho da etapa final, Wayne Rooney recebeu na área e finalizou cara a cara com De Gea. O arqueiro do United levou a melhor e rebateu, afastando o perigo.

Contendo o ímpeto rival, e administrando o placar, os donos da casa quase ampliaram aos 19 minutos. Mata sofreu e cobrou uma falta na entrada da área. Caprichosamente a bola carimbou a trave direita de Pickford.

Quando parecia que o resultado estava definido, o Everton tratou de dar mais um presente para o United, e, desta vez, a equipe de Mourinho não desperdiçou. Ashley Williams tocou nos pés de Fellaini. Ele acionou Lukaku, que, com espaço, preferiu servir o companheiro Mkhitaryan, livre de marcação. O armênio deslocou o goleiro e fez.

Antes de o árbitro encerrar a partida, os Red Devils conseguiram ampliar mais duas vezes. Lukaku, fazendo valer a "lei do ex", aproveitou a sobra de um bate-rebate dentro da área e, com oportunismo, deixou o seu. Já nos acréscimos, após contra-ataque, o zagueiro do Everton colocou a mão na bola e cometeu pênalti. Martial tirou do goleiro na cobrança e fechou a conta.

Conteúdo Patrocinado