Meia do United é flagrado cuspindo em escudo do City no intervalo do clássico - Gazeta Esportiva
Meia do United é flagrado cuspindo em escudo do City no intervalo do clássico

Meia do United é flagrado cuspindo em escudo do City no intervalo do clássico

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/04/2018 às 14:39 • Atualizado: 09/04/2018 às 14:46

São Paulo, SP

Ander Herrera, meia do Manchester United, foi duramente criticado por uma atitude tomada no intervalo do clássico de Manchester, pelo Campeonato Inglês, no último sábado, no Etihad Stadium. Se retirando de campo, rumo aos vestiários, o espanhol foi flagrado pelas câmeras dando uma cusparada no escudo do rival Manchester City, desenhado no chão, na entrada do túnel.



O tema ganhou muito destaque em jornais britânicos, como o The Telegraph e o Daily Mirror, que caracterizaram a ação do espanhol como "desrespeitosa" e "infantil". Um porta-voz do clube se manifestou sobre o ocorrido e, em entrevista para o The Times, garantiu que o jogador jamais teve a intenção de desrespeitar os Citizens e que a ação foi totalmente acidental.

No momento do cuspe de Herrera, o United perdia por 2 a 0 para o City, com gols de Kompany e Gundogan, resultado que confirmaria o título inglês ao time da casa. Porém, os Diabos Vermelhos voltaram ao segundo tempo com outra postura e viraram o placar para 3 a 2, com dois gols de Pogba e um de Smalling, adiando a festa do rival para a próxima rodada.

Conteúdo Patrocinado