Futebol/Campeonato Inglês

Em clássico movimentado, Liverpool e Tottenham ficam no empate

São Paulo , SP
04/02/2018 16:47:52 — 04/02/2018 16:58:47

Em: Futebol, Futebol Inglês, Futebol Internacional, Liverpool, Tottenham
Liverpool foi melhor no primeiro tempo, enquanto os Spurs foram superiores no segundo (Foto: Paul Ellis/AFP)

Pela 26° rodada do Campeonato Inglês, Liverpool e Tottenham fizeram um ótimo clássico no Anfield. Com direito a pênalti perdido e dois gols de placa, o empate por 2 a 2 foi definido no último lance da partida. Com o resultado, o Liverpool assume provisoriamente a terceira colocação com 51 pontos, enquanto o Tottenham vai a quinto com 49.

Logo aos dois minutos de jogo, Salah abriu o placar para o Liverpool. Após tentativa de corte, Dier acabou deixando o egípcio na cara do gol para colocar os Reds em vantagem.

O Tottenham sentiu o gol e só conseguiu responder aos 15, quando Son recebeu em boa posição dentro da área, mas acabou travado na hora do chute. Os Spurs não criavam, e ficavam acuados em seu campo de defesa.

Aos 32, Van Dijk recebeu cruzamento de Milner e tentou de cabeça, mas não conseguiu ampliar. Aos 40 minutos, enfim os visitantes deram o primeiro chute no gol. Dembele arriscou da entrada da área e obrigou o goleiro Karius a fazer boa defesa.

Quem teve a primeira chance da segunda etapa foi o Tottenham. Aos 11, Son ficou cara a cara com Karius, mas chutou em cima do goleiro. A partir daí o time de Londres cresceu na partida e começou a pressionar muito. Aos 13, o apagado Harry Kane cabeceou a queima roupa e o goleiro fez boa defesa.

Os Reds não conseguiam sair de trás, e o gol do Tottenham parecia questão de tempo. O time visitante chegou a ter 70% de posse de bola, e enfim chegou ao empate aos 34. Após cruzamento na área, o goleiro Karius saiu mal, e a bola sobrou para Wanyama na entrada da área. O queniano pegou de primeira e acertou uma bomba no ângulo para fazer um belíssimo gol.

Logo depois, aos 38 minutos, Kane invadiu a área e ao tentar driblar o goleiro, foi derrubado. Após conversar com o assistente, o árbitro confirmou o pênalti, mas o camisa 10 foi muito mal na cobrança. Bateu no meio do gol, e Karius fez a defesa facilmente.

Nos minutos finais o jogo ficou muito movimentado. Aos 45, após cobrança de lateral, Salah recebeu e fez uma pintura. Invadiu a área fazendo fila e tocou na saída do goleiro para colocar os donos da casa novamente em vantagem.

Aos 49 minutos, quando o torcedor dos Reds imaginava que a vitória já estava garantida, Van Dijk protagonizou um lance bisonho: Deu um pontapé em Lamela dentro da área, e o auxiliar ajudou o árbitro a marcar o pênalti. Dessa vez Kane não decepcionou, e bateu no canto para marcar para os Spurs no último lance da ótima partida em Liverpool.

Fora de casa, Newcastle empata com o Crystal Palace

Em duelo na parte de baixo da tabela, Newcastle e Crystal Palace empataram por 1 a 1. O resultado não é bom para nenhuma das equipes, que permanecem rondando a zona de rebaixamento. O Palace, 14° colocado, tem 27 pontos, apenas 3 a mais que o Stoke, primeiro clube da zona da degola. O Newcastle, 16° colocado, foi a 25.

Os visitantes abriram o placar aos 22 minutos de jogo. Após cobrança de escanteio, Mohamed Diamé bateu de pé esquerdo para vencer o goleiro Hennessey.

Aos nove do segundo tempo, Benteke foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou a penalidade. Luka Milivojevic foi para a cobrança e marcou para os donos da casa.