Com trio sendo poupado, Liverpool fica no empate sem gols com o Everton - Gazeta Esportiva
Com trio sendo poupado, Liverpool fica no empate sem gols com o Everton

Com trio sendo poupado, Liverpool fica no empate sem gols com o Everton

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/04/2018 às 10:29

São Paulo, SP

Após uma vitória espetacular no último meio de semana, o Liverpool não conseguiu demonstrar o mesmo futebol e acabou apenas empatando em 0 a 0 com o Everton, em partida realizada no estádio Goodison Park na abertura da 33ª rodada do Campeonato Inglês.

Sem poder contar com Mohamed Salah, que se lesionou no meio da última semana durante o duelo contra o Manchester CIty pela Liga dos Campeões, e Roberto Firmino, que está sendo poupado para a partida de volta do confronto, o Liverpool sentiu a falta de um ataque mais qualificado e entrosado. O brasileiro até entrou em campo, porém já nos minutos finais e para substituir Sadio Mané, ficando sem grandes opções para trabalhar ofensivamente.

O resultado faz os reds chegar aos 68 pontos, e siga na terceira colocação mesma pontuação que o Manchester United, que segue à frente na tabela pelo critério de desempate e possui dois jogos a menos na tabela. Já o Everton segue na nona colocação, agora com 42 pontos.

Sem contar com o trio de ataque, Liverool fica no empate em 0 a 0 (Foto: Lindsey PARNABY / AFP)


O jogo - Mesmo jogando longe de sua torcida, o Liverpool foi mais perigoso no primeiro tempo. Com maior posse de bola, o time se mostrou bem organizado em campo para a procura de espaços na defesa adversária. No entanto, o sistema defensivo do Everton estava bem postado e deixava poucas brechas para o ataque do time rival.

Encontrando a dificuldade para criar as chances claras, a primeira delas saiu apenas aos 11 minutos, quando Milner conseguiu certa liberdade pela ponta esquerda e cruzou para dentro da área. A bola encontrou a cabeça de Dominic Solanke, que finalizou com perigo, fazendo a bola passar perto do gol.

Dois minutos mais tarde, o Liverpool chega novamente com perigo. Num lance bastante parecido com o anterior, Solanke se antecipa a defesa para aproveitar o cruzamento da direita. Após a bola rebater na defesa, ela sobrou limpa para o meia finalizar, porém o goleiro Pickford fez um bela defesa para interceptar a chance.

Aos 21. o Everton chegou pela primeira vez com perigo no gol adversário. O ponta Bolaise conseguiu limpar bem a jogada e armou o chute da entrada da área. A finalização exigiu muito de Karius, que se esticou todo para fazer a defesa no canto direito do gol.

A partida teve seu ritmo diminuído nos minutos finais da primeira etapa. Com as duas equipes brigando muito pela bola no meio de campo, os ataques pouco produziram nos minutos finais. A melhor chance durante este período veio com uma bola parada, quando Van Dijk cobrou uma falta de longe e exigiu uma nova defesa de Pickford.

Na segunda etapa, a partida seguiu com um ritmo mais lento. Com as defesas bem seguras, os dois times encontravam dificuldades para exigir alguma coisa de algum dos dois goleiros em campo. Para melhorar a sua equipe, Jurgen Kloop decidiu colocar em campo alguns jogadores considerados titulares que estavam sendo poupados nesta partida pensando no duelo decisivo do meio de semana pela Liga dos Campeões.

Entre estes atletas estavam o brasileiro Firmino e Chamberlain. Este segundo atleta conseguiu criar a primeira grande chance da segunda metade do duelo apenas aos 24 minutos, após arriscar da entrada da área. A bola porém acabou passando por cima do gol.

Sem grande brilho ofensivo devido a ausência de seu poderoso trio de ataque, o Liverpool não conseguiu furar a defesa adversária. Já o Everton manteve o problema ofensivo recorrente na temporada e pouco incomodou o goleiro dos reds.

Conteúdo Patrocinado