City goleia com dois de Jesus e assume liderança; Chelsea decepciona - Gazeta Esportiva
City goleia com dois de Jesus e assume liderança; Chelsea decepciona

City goleia com dois de Jesus e assume liderança; Chelsea decepciona

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/10/2017 às 12:58 • Atualizado: 14/10/2017 às 14:28

São Paulo, SP

Parte da oitava rodada do Campeonato Inglês foi realizada neste sábado. Após a data Fifa, os clubes voltaram a todo o vapor e protagonizaram duelos muito distintos. No início da manhã, Liverpool e Manchester United não saíram do zero a zero em Anfield e o resultado deixou os Red Devils na vice-liderança, já que o City realizou uma sonora goleada de 7 a 2 sobre o Stoke.

A grande decepção da rodada ficou por conta do Chelsea, que não conseguiu vencer o lanterna Crystal Palace e ainda saiu com a derrota por 2 a 1. Em outro duelo, o Tottenham se manteve perto dos primeiros colocados com a vitória por 1 a 0.




Manchester City vence e convence...

Um time que jogou muito coletivamente, se sobressaiu em relação ao adversário, marcou gols, mas quase deixou uma vitória até então tranquila escapar em determinado momento do duelo. Esse é o resumo mais fiel do jogo entre Manchester City e Stoke City. A vitória por 7 a 2 saiu barata para o visitante, pelo futebol que o elenco de Pep Guardiola apresentou.

Depois de um show no primeiro tempo, abrindo 3 a 0, o City viu o Stoke City esboçar uma reação em poucos minutos. Aos 16 minutos Walker recebeu do meio-campista de De Bruyne, craque da partida com participação em todos os gols, e cruzou rasteiro para área. Gabriel Jesus se antecipou ao zagueiro e apenas empurrou para as redes. Dois minutos depois Sterling ampliou em jogada muito parecida com a do primeiro tento. Dessa vez, quem assistiu o atacante foi Sané. O terceiro foi marcado por David Silva, depois de tabela dentro da área com o autor do segundo gol, aos 26 minutos.

Aos 43 minutos veio o primeiro lampejo do Stoke que resultou no gol. Diouf tabelou com Shaqiri e chutou. A bola desviou em Delph e tirou o goleiro brasileiro do City da jogada. O segundo veio no primeiro minuto da segunda etapa e novamente com Diouf, que completou o cruzamento de cabeça e contou com o desvio de Walker contra o prórpio gol.

Comentado esses lances e o placar parcial em 3 a 2, o Manchester City voltou a sua atuação de gala. Entre os 10 e os 16 minutos a vantagem foi ampliada para 6 a 2. Jesus novamente, Fernandinho, Sané e Bernardo Silva, aos 33 minutos, completaram a goleada que deu a liderança isolada do campeonato aos azuis de Manchester.

Chelsea decepciona e perde para o lanterna

Quem vacilou na rodada e começou a ver os líderes mais de longe é o atual campeão Chelsea. Contra o Crystal Palace, que não tinha um ponto e nenhum gol marcado até o duelo deste sábado, os Blues jogaram muito abaixo do que se esperava e acabaram derrotados por 2 a 1.

O Palace saiu na frente logo aos 11 minutos, em gol contra de Azpilicueta. Sete minutos depois, Bakayoko cabeceou a bola alçada na área e empatou o duelo. Quando o primeiro tempo já se encaminhava para o fim e havia se instaurado os acréscimos, Zaha fez o gol que trouxe a vantagem no placar e deu números finais ao jogo, que teve um segundo tempo sem gols, com o Chelsea não conseguindo furar o bloqueio adversário.

Tottenham encosta nos líderes

A vitória por 1 a 0 sobre o Bournemouth fez com que o Tottenham não desgarrasse dos times de Manchester, líder e vice do Campeonato Inglês. O primeiro tempo não foi da maneira como Mauricio Pochettino esperava e o gol derradeiro saiu apenas no início da segunda etapa.

Aos dois minutos, Erikssen colocou os londrinos na frente do placar e deu números finais ao confronto tratado como primordial para manter a briga pela ponta da tabela.

Outros resultados da rodada: 

Liverpool 0 X 0 Manchester United

Burnley 1 X 1 West Ham

Swansea 2 X 0 Huddersfield

Conteúdo Patrocinado