City fica perto de primeira derrota, mas vira para cima do West Ham - Gazeta Esportiva
City fica perto de primeira derrota, mas vira para cima do West Ham

City fica perto de primeira derrota, mas vira para cima do West Ham

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/12/2017 às 15:55 • Atualizado: 03/12/2017 às 19:46

São Paulo, SP

O West Ham ficou perto de fazer, na tarde deste domingo, o que nenhum outro time fez neste Campeonato inglês: vencer o Manchester City. Jogando no Etihad Stadium, os citizens saíram atrás no placar, mas se recuperaram e viraram o placar, vencendo por 2 a 1.

Líder da Premier League, o City, por pouco, não conheceu sua primeira derrota na competição. A equipe do técnico Pep Guardiola levou gol do West Ham no fim do primeiro tempo, marcado pelo zagueiro Ogbonna, e precisou suar a camisa no segundo tempo para inverter o cenário.

Com a entrada do brasileiro Gabriel Jesus, que vem sendo substituto, mas utilizado no segundo tempo da maioria dos jogos, o City ganhou poderio ofensivo e pressionou o West Ham até marcar com o zagueiro argentino Otamendi. Com praticamente todos seus jogadores atacando, o time da casa virou a partida com David Silva, após passe magnífico de Kevin De Bruyne.

David Silva (esq) marcou o gol da vitória dos citizens (Foto: AFP)


O técnico Pep Guardiola optou por escalar sua equipe sem o titular Fernandinho, pendurado e que entrou apenas no fim da partida. Na sequência da competição, o City enfrenta o Manchester United, no maior clássico da cidade de Manchester e um dos mais conhecidos do mundo. O duelo acontece no dia 10 de dezembro, às 14h30 (de Brasília), no estádio Old Trafford.

Com o resultado deste domingo, a equipe de Guardiola, Jesus e companhia segue na liderança do Inglês. Agora, os anfitriões 41 pontos, oito a mais que o United, atual vice-líder. Já o bravo West Ham, caiu para a penúltima colocação, com 10 pontos.

Apesar da vitória, o City não apresentou um bom futebol no primeiro tempo da partida. Encontrando muita dificuldade para penetrar a defesa adversária, os jogadores da equipe de Manchester pouco finalizaram durante os primeiros 45 minutos: apenas seis chutes ao gol, e somente um que contou com defesa segura do goleiro Adrián.

Pelo lado do West Ham, apenas três chutes, mas todos com perigo, e um certeiro. Aos 44 minutos, Cresswell cruzou na medida para o zagueiro Ogbonna, que subiu mais alto que a zaga do time anfitrião e testou firme para balançar as redes: 1 a 0.

No segundo tempo, no entanto, o City melhorou, muito devido a entrada do brasileiro Gabriel Jesus, que deu melhor movimentação ao time e a equipe passou a finalizar com mais perigo. Após muito pressionar, os citizens chegaram ao gol de empate com o zagueiro Otamendi, que aproveitou jogada na lateral esquerda de Gabriel Jesus e finalizou de carrinho após o passe do brasileiro.

A maior posse de bola e eficiência no ataque voltou a fazer com que o City balançasse as redes. O belga De Bruyne recebeu bola na entrada da área e deu um passe magnífico para o espanhol David Silva, que deu um "mini-voleio" de perna direita para marcar o gol salvador do líder do Campeonato Inglês: 2 a 1.

Confira os resultados dos jogos deste domingo no Inglês:

Bournemouth 1 x 1 Southampton
Manchester City 2 x 1 West Ham

Conteúdo Patrocinado