Goiás vence Atlético-GO e iguala pontuação de líder do Grupo B - Gazeta Esportiva
Goiás vence Atlético-GO e iguala pontuação de líder do Grupo B

Goiás vence Atlético-GO e iguala pontuação de líder do Grupo B

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

08/03/2015 às 18:06

Goiânia, GO


Na tarde deste domingo, o Serra Dourada foi palco do clássico entre Goiás e Atlético-GO, válido pela oitava rodada do Campeonato Estadual. O Esmeraldino alcançou a vice-liderança de seu grupo e igualou a pontuação do primeiro lugar ao derrotar o atual campeão da competição com gol de Murilo, aos 33 minutos do segundo tempo.


O Alviverde subiu para a segunda colocação da Chave B, onde tem 15 pontos conquistados, o mesmo que a líder Aparecidense e a Anapolina, em terceiro. Já o rival aparece na terceira posição do Grupo A, com nove somados, dois a menos que o Trindade, em primeiro.


Pela nona rodada do Estadual, o Goiás tem compromisso marcado com o Grêmio Anápolis no Jonas Duarte, na próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília). O Atlético-GO, por sua vez, encara o Goianésia no Serra Dourada, às 22 horas (de Brasília) da próxima quarta.


O jogo – A primeira boa chance da partida ocorreu apenas aos 20 minutos, sendo protagonizada pelo Esmeraldino. Ruan foi lançado pela direita, tabelou com Danilo e invadiu a área para chutar, atingindo a trave da meta adversária.


O Dragão respondeu pouco depois, com cabeceio perigoso de Yago. Já aos 28, após cruzamento de Rafinha, Rafael cabeceou para ótima defesa do goleiro Renan. No entanto, a arbitragem invalidou a jogada devido a impedimento.


Nos minutos finais da primeira etapa, o Atlético-GO ainda encontrou tempo para obrigar o arqueiro adversário a trabalhar novamente. Aos 46, Pedro Bambu deu bom chute à distância para mais uma defesa de destaque de Renan.


O placar foi finalmente aberto aos 33 minutos. Após cruzamento de Ruan, Bruno Henrique se antecipou a Murilo e mergulhou de cabeça para mandar a bola no canto esquerdo da meta do arqueiro Márcio e selar o triunfo no clássico.


Confira os outros resultados desta rodada:


Anapolina 5 x 0 Grêmio Anápolis
Anapolina 1 x 1 Crac
Caldas Novas 0 x 0 Itumbiara

Conteúdo Patrocinado