Goiás vence Atlético com autoridade e continua impecável no Goiano - Gazeta Esportiva
Goiás vence Atlético com autoridade e continua impecável no Goiano

Goiás vence Atlético com autoridade e continua impecável no Goiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/02/2019 às 19:08 • Atualizado: 03/02/2019 às 19:10

São Paulo, SP

Cinco jogos, cinco vitórias, dez gols marcados, nenhum sofrido. O Goiás continua imbatível no Campeonato Goiano e venceu o clássico deste domingo contra o Atlético Goianiense com autoridade. Jogando em casa, a equipe esmeraldina fez 3 a 0 sobre o rival, com gols de Rafael Vaz, Michel e Renatinho.

Com mais uma vitória, o Goiás chega a 15 pontos no Campeonato Goiano e lidera o Grupo A do estadual com oito pontos de vantagem para Goianésia e Crac, ambos com sete. Já o Atlético, que conheceu sua primeira derrota no estadual, continua com dez pontos e divide a liderança do Grupo B com o Vila Nova, que venceu o Itumbiara também neste domingo.

O Goiás venceu o Atlético e continua com 100% de aproveitamento (Foto: Reprodução/Twitter)

Goiás sai na frente com gol de falta


O primeiro tempo no Estádio Hailé Pinheiro começou pouco movimentado, com as equipes se estudando. A primeira chegada de perigo da partida foi do Atlético, aos 12 minutos. Após cruzamento de Gilsinho pela ponta esquerda, Moacir finalizou e exigiu boa defesa de Sidão.

Devido ao forte calor em Goiânia, a primeira parada para hidratação do jogo foi logo aos 15 minutos. A pausa fez bem para o Goiás, que, apesar da pressão atleticana, conseguiu chegar ao primeiro gol da tarde aos 28 com Rafael Vaz. O zagueiro cobrou falta frontal com força no canto baixo do goleiro e abriu o placar para o time da casa.

Aos 30 minutos, o jogo foi novamente paralisado para a hidratação dos atletas. Desta vez, a pausa diminuiu o ritmo do jogo. Nenhuma das equipes conseguiu levar perigo até os acréscimos, quando o Atlético chegou perto do empate. Aos 47 minutos, Pedro Bambu chutou de fora da área e a bola passou perto do gol.

Michel e Renatinho ampliam a vantagem


Assim como no primeiro tempo, o Atlético começou melhor e pressionando, mas sofreu com a falta de eficiência e viu o Goiás ampliar a vantagem aos 20 minutos com Michel. O atacante avançou pela direita, limpou a marcação e finalizou de perna esquerda para fazer 2 a 0 no placar.

O terceiro gol do Goiás veio pouco depois. Aos 27 minutos, Yago cruzou pela direita e encontrou Renatinho. O atacante se livrou da marcação e finalizou de chapa para deixar o time mandante muito perto da vitória.

Cartão vermelho garante vitória do Goiás


Se a missão de reverter a vantagem de três gols já era difícil por si só, ela ficou ainda mais difícil para o Atlético. Tentando fortalecer o ataque, o técnico Wagner Lopes substituiu o meia Madson pelo atacante Thiago Santos aos 30 minutos. No entanto, no minuto seguinte, Thiago Santos recebeu cartão vermelho, deixou o Dragão com dez em campo e praticamente condenou a equipe à derrota.

Jogos da quinta rodada do Campeonato Goiano


Sábado
Aparecidense 1 x 0 Grêmio Anápolis

Domingo
Goiás 3 x 0 Atlético Goianiense
Goianésia 1 x 2 Goiânia
Anapolina 0 x 0 Novo Horizonte
Itumbiara 0 x 1 Vila Nova
Crac 2 x 0 Iporá

Conteúdo Patrocinado