Campeonato Goiano

Hailé Pinheiro | 27/03/2019

Futebol/Campeonato Goiano

Goiás vence a Aparecidense e encaminha classificação à semi

São Paulo , SP
24/03/2019 18:01:16 — 24/03/2019 18:09:58

Em: Campeonato Goiano, Goiás, Notícias

O Goiás encaminhou a classificação às semifinais do Campeonato Goiano neste domingo. Jogando no acanhado Estádio Annibal Batista Toledo, o melhor time da primeira fase fez uma ótima etapa final e assegurou a vitória por 3 a 1 diante da Aparecidense na partida de ida das quartas de final. Renatinho, Michael e Brenner marcaram para o Esmeraldino, enquanto Moisés fez para os donos da casa.

O Goiás encaminhou a vaga ás semifinais do Goiano (Foto: Reprodução/TV)

Com dificuldades para fazer a bola rodar no pesado gramado, o Goiás até controlou a primeira etapa diante de uma Aparecidense bem retraída, mas não conseguiu criar chances claras de gol. Na reta final do período, Michael recebeu passe em profundidade e marcou. O bandeira, no entanto, assinalou impedimento e o árbitro anulou o gol.

Depois de uma etapa inicial monótona, a partida ganhou em emoção na volta do intervalo. Logo no primeiro minuto, Michael deu chapéu e levou um chute de Ricardo Lima dentro da área. O árbitro não hesitou em apontar o pênalti, e Renatinho converteu a cobrança para inaugurar o placar em favor do Esmeraldino.

Aproveitando o bom o momento, o Verdão aumentou a vantagem três minutos depois, quando Michael recebeu passe de Léo Sena, driblou o goleiro com estilo e empurrou para as redes. O troco da Aparecidense, entretanto, veio na sequência. Moisés foi acionado na ponta esquerda e chutou rasteiro no canto do goleiro Sidão para diminuir.

O Goiás não sentiu o tento do adversário e fez o terceiro na reta final do embate. Instantes após entrar na partida, o recém-contratado Giovanni Augusto encontrou Brenner na área, onde o atacante girou e chutou forte para balançar as redes e decretar o placar final da partida: 3 a 1 Goiás.

O resultado deixa o Goiás em situação tranquila para assegurar vaga nas quartas de final. A equipe de Maurício Barbieri pode até perder por um gol de diferença o duelo da volta, marcado para esta quarta-feira, no Estádio Hailé Pinheiro, ás 21h30 (de Brasília), para se classificar.

Confira o resultado da outra partida deste domingo de Campeonato Goiano: 

Goiânia 1×1 Goianésia

 




Escalação
Ainda não há informações
Goiás
Tec - Maurício Barbieri
Aparecidense
Indefinido - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores