Goiás goleia Trindade e garante melhor campanha da 1ª fase do estadual

São Paulo, SP

10-04-2016 18:05:14

O Goiás venceu o Trindade por 5 a 3, no estádio Abrão Costa, pela 15ª rodada do Campeonato Goiano. A vitória garantiu ao clube a melhor campanha da primeira fase do torneio. Os gols da partida foram marcados por Cléo, três vezes, Wesley Matos e Wagner, para o Goiás, e Danilo, Sabino e Galeano descontaram para o Trindade.

Com a derrota, o Trindade foi rebaixado para a segunda divisão do estadual. O Goiás enfrentará o Vila Nova, com a pior campanha dos classificados, nas semifinais do campeonato. Na outra chave, o Atlético-GO, segundo melhor, pega o Anápolis, com a terceira campanha.

O Esmeraldino dominou a partida desde os primeiros instantes. Apostava nas transições em alta velocidade e nos cruzamentos na área. Com um calor muito forte, a primeira boa chance aconteceu só nos últimos dez minutos e foi do Trindade. Na sequência, o Goiás respondeu e marcou duas vezes, com dois gols de Cléo, com direito a uma terrível falha do goleiro Wallace.

Na volta para a segunda etapa, o Trindade conseguiu marcar dois gols logo no início e assustou o Goiás. Até que, aos 24, o Esmeraldino conseguiu ficar na frente e emendou mais dois gols para garantir o placar e a melhor campanha da primeira fase. Galeno ainda descontou para o Trindade no finalzinho, mas não havia tempo para mais nada.

O jogo – Sob um calor intenso, o jogo começou com baixa intensidade. Na metade da primeira etapa o juiz interrompeu a partida para um tempo técnico, permitindo que os jogadores se reidratassem. A pausa parece ter feito bem aos atletas. Aos 38 minutos, Netinho avançou pela direita e cruzou na área. A bola chegou para Régis livre na pequena área, mas ele bateu por cima da meta.

Logo em seguida, Cassiano foi derrubado dentro da área: pênalti para o Goiás. Cléo foi para a cobrança e bateu bem no canto esquerdo para abrir o placar. No lance seguinte, Cléo marcou mais um. O zagueiro Jefferson lançou do campo de defesa, a bola quicou, encobriu o goleiro Wallace em falha bizarra e sobrou para o camisa 9 concluir.

Na volta para o segundo tempo, logo aos 3 minutos, o Trindade descontou. Danilo avançou pela esquerda e tentou o passe, a bola rebateu e voltou para ele já dentro da área. O lateral dominou e bateu seco, sem chance para o goleiro Ivan.

Quatro minutos depois, o Trindade marcou mais um e deixou tudo igual. Fábio Leite recebeu na área e ajeitou para Sabino, que chega de trás. O volante bateu de primeira no canto direito. Aos 24 minutos, o Goiás voltou a ficar na frente. Depois de escanteio, Alex Alves escorou e Cléo completou de cabeça para marcar o seu terceiro gol na partida.

Aos 37, o Goiás ampliou. John Cley bateu falta da esquerda e Wesley Mattos subiu sozinho e, de cabeça, encobriu o goleiro Wallace. Dois minutos, o quinto do Esmeraldino. John Cley avançou pela esquerda e tocou para Wagner, que entrou na área e encobriu o goleiro. Aos 46, o Trindade ainda descontou. Galeno recebeu livre na área e bateu colocado de primeira para vencer Ivan e fechar o placar do confronto.

Confira todos os resultados do Campeonato Goiano:

Itumbiara 2 – 0 Crac
Trindade 3 – 5 Goiás
Aparecidense 0 – 0 Goianésia
Atlético-GO 1 – 0 Anapolina

Deixe seu comentário