Atlético-GO e Vila Nova empatam em clássico agitado - Gazeta Esportiva
Atlético-GO e Vila Nova empatam em clássico agitado

Atlético-GO e Vila Nova empatam em clássico agitado

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/02/2018 às 19:00 • Atualizado: 25/02/2018 às 19:06

São Paulo, SP

O clássico entre Atlético-GO e Vila Nova, no Serra Dourada, teve fortes emoções e terminou em 1 a 1, com direito a gol no final da partida, encerrando a décima rodada do Campeonato Goiano, na tarde deste domingo. Os gols foram marcados pelo zagueiro René, após escanteio ainda no primeiro tempo, e por Phillippe, aos 42 da segunda etapa.

O Vila Nova, que vem de uma classificação emocionante diante do Joinville, pela Copa do Brasil, continua invicto na temporada e o Dragão permanece sem perder há seis rodadas. Com o resultado, os comandados de Claudio Tencati precisam de uma boa sequência para continuar sonhando com a vaga das semifinais do Estadual. O Vila ainda é o líder do grupo B, com 18 pontos, enquanto o Atlético-GO permanece em terceiro do grupo A, com 12 pontos.

Na próxima rodada, o Dragão encara o Rio Verde, fora de casa, enquanto o Vila Nova recebe o Aparecidense. Antes, no entanto, o Vila vai até o Ceará duelar contra o Ferroviário, pela terceira rodada da Copa do Brasil, em 28 de fevereiro.

O jogo

A partida começou melhor para os donos da casa. O Dragão teve uma chance logo aos 5 minutos em cobrança de falta com Tomas Bastos, mas parou na defesa de Mateus Pasinato. Em boa sequência dos times, aos 12 minutos, Mateus Anderson acertou no travessão de Kléver, para o Vila Nova, e logo em seguida Tomas Bastos arriscou de longe, com mais uma defesa de Pasinato. Até os 25 minutos iniciais, o confronto foi bastante equilibrado, com chances para as duas equipes.

Em escanteio aos 29 minutos, o zagueiro René subiu mais alto que todos e abriu o placar no Serra Dourada para o Dragão, em escanteio cobrado por Júlio Cesar. O confronto continuou equilibrado, com boa troca de passes, até o fim do primeiro tempo. Aos 44, em cobrança de falta de Keké, a bola passou com perigo pelo gol de Kléver.

Na volta para o segundo tempo, Diego Valderrama entrou no lugar de Jonathan no Atlético e Mateus Anderson foi para o banco para a entrada de Vinícius Leite, no Vila Nova. A partida reiniciou melhor para os donos da casa, enquanto o Vila Nova não conseguia manter a posse de bola e sair jogando.

Os lances da etapa complementar ficaram restritos à formação fechada dos donos da casa, tentando um contragolpe, e ao mergulho do Vila Nova no ataque, com duas principais oportunidades, ambas paradas pela boa atuação do goleiro.

Aos 37 minutos, boa chance para o Vila após cobrança de falta de Keké, que passou à esquerda do gol. A resposta veio aos 39, em contra-ataque de Christyan e Tomas Bastos, que chutou de primeira. Finalmente, aos 42 minutos, em bela jogada de Vinícius Leite, o Vila Nova empatou e fez jus ao jogo equilibrado no Serra Dourada, com final bastante agitado.

Os cartões amarelos foram dados para o atacante Julio Cesar e goleiro Klever, do Dragão. Ao longo da etapa complementar, João Pedro e Phillippe entraram no lugar de Dudu e Ramon, no Vila Nova. Tito e Julio Cesar saíram para as entradas de Cristhyan e Wesley Natã, no Atlético Goianiense.

Confira os outros resultados de domingo:

Ipora 1x1 Aparecidense

Anapolina 3x1 Anápolis

Rio Verde 1x2 Grêmio Anápolis

Conteúdo Patrocinado