Giro dos Regionais: Goiás assume ponta no Goiano e Bahia perde na Copa do Nordeste - Gazeta Esportiva
Giro dos Regionais: Goiás assume ponta no Goiano e Bahia perde na Copa do Nordeste

Giro dos Regionais: Goiás assume ponta no Goiano e Bahia perde na Copa do Nordeste

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/02/2024 às 21:39 • Atualizado: 10/02/2024 às 23:15

São Paulo, SP

Neste sábado, vários jogos agitaram a rodada dos Campeonatos Regionais. O Bahia foi derrotado, de forma surpreendente, pelo River-PI na segunda rodada da Copa do Nordeste e o Goiás venceu o Jataiense e assumiu a liderança no Campeonato Goiano.

Copa do Nordeste


A segunda rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste teve mais jogos neste sábado. O Bahia visitou o River-PI e acabou derrotado por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Crislan, logo aos sete minutos de jogo. O resultado deixa o time baiano com três pontos na 3ª posição do grupo B, já o River soma seus primeiros três pontos e alcança a 6ª posição do grupo A.

O Vitória derrotou o ABC-RN no Barradão por 3 a 1. Os dois primeiros gols do Vitória foram marcados no primeiro tempo, Osvaldo fez aos 20 minutos e Caio Vinícius aos 35. Na segunda etapa William fez o terceiro aos 31 minutos e Douglas descontou para os visitantes aos 35 minutos. O triunfo levou o Vitória para a 2ª posição do grupo A, com quatro pontos. O ABC-RN continua com apenas um ponto conquistado na 6ª posição do grupo B.

Já o Náutico visitou o Maranhão e venceu por 3 a 1. Aos seis minutos Paulo Sérgio abriu o placar e ampliou aos 16 minutos, de pênalti. Aos 45 minutos Leandro Barcia marcou o terceiro. No segundo tempo, o Maranhão diminuiu com Maicon aos 22 minutos. A vitória coloca o Náutico na primeira posição do grupo B, com três pontos. O Maranhão tem um ponto e cai para a 7ª posição do grupo A.

Por fim, o Botafogo-PB recebeu e derrotou a Juazeirense por 1 a 0. O gol foi marcado por Pipico aos 17 minutos da etapa inicial. A vitória leva o time paraibano para a liderança do grupo A com seis pontos. Por outro lado, a Juazeirense segue zerada na pontuação e permanece na 8ª posição do grupo B.

https://twitter.com/CopaNordesteCBF/status/1756424015701217428

Campeonato Goiano


Pelo Goianão, o líder do campeonato, Goiás, venceu o Jataiense em casa por 4 a 1. Breno Herculano e Paulo Baya marcaram de pênalti, aos 5 e 27 minutos respectivamente, Iván Torres fez o terceiro aos 39 minutos e Lelo descontou para os visitantes no minuto 45. Na etapa final, Paulo Baya fez o quarto gol e fechou a goleada aos 34 minutos. O triunfo deixa o Esmeraldino na ponta da tabela com 18 pontos. O Jataiense permanece com 10 pontos na 8ª posição.

https://twitter.com/goiasoficial/status/1756421000692945035

A Aparecidense venceu Morrinhos por 3 a 1. Igor Torres abriu o placar ainda no primeiro tempo, aos 19 minutos, e Alan James ampliou aos três minutos, já no segundo tempo. Luciano Pereira descontou aos 24 minutos, mas três minutos depois Alan James fez o segundo dele e o terceiro da Aparecidense. Os três pontos levam a equipe de Aparecida de Goiânia aos 10 pontos na competição e na 9ª posição. Morrinhos segue vencer, com apenas dois pontos conquistados e na lanterna (12° lugar).

Goianésia e Vila Nova ficaram no empate sem gols. O Vila cai para o segundo lugar, com 17 pontos, e o Goianésia chega aos dez pontos na 7ª posição.

Campeonato Catarinense


Em Santa Catarina, a Chapecoense recebeu o Joinville e perdeu por 3 a 2. Com apenas um minuto de jogo, Guilherme Cachoeira marcou pelos visitantes. Aos 18 minutos Bruno Leonardo empatou e Maílton fez o segundo da Chape aos 42 minutos. Na etapa complementar, Warley empatou o jogo novamente aos 33 minutos. O gol da vitória do Joinville saiu apenas aos 49 minutos com Yuri Mamute. O resultado deixa a Chapecoense na 11ª posição com cinco pontos e o Joinville vai para a 5ª posição com dez pontos.

O Barra venceu o Concórdia por 3 a 0 com gols de Adilson Bahia, aos 34 minutos do segundo tempo, Marcelinho, no minuto 44, e Alex Henrique aos 46 minutos. O resultado rendeu três pontos para o Barra, que chegou aos dez e ocupa a 4ª posição. Já o Concórdia permanece com oito pontos e cai para 7ª posição.

Conteúdo Patrocinado