William é suspenso por seis jogos e está fora do Campeonato Gaúcho - Gazeta Esportiva
William é suspenso por seis jogos e está fora do Campeonato Gaúcho

William é suspenso por seis jogos e está fora do Campeonato Gaúcho

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luis Felipe dos Santos

01/04/2016 às 21:33 • Atualizado: 01/04/2016 às 21:35

Porto Alegre, RS

Suspensão de William pode durar até o próximo Campeonato Gaúcho (Foto: Alexandre Lops/Inter)
Suspensão de William pode durar até o Campeonato Gaúcho de 2017 (Foto: Alexandre Lops/Inter)


O lateral William está fora do Campeonato Gaúcho de 2016. Ele pegou seis jogos de suspensão pela cotovelada em Miller Bolaños, no Gre-Nal do dia 6 de março. Caso o Internacional não chegue até a final do Campeonato Gaúcho, ele cumprirá o restante da suspensão no próximo ano. Tanto Inter quanto Grêmio decidiram recorrer da punição.

O julgamento no TJD gaúcho durou mais de cinco horas. O Inter tentou retirar dois auditores do julgamento por curtirem páginas do Grêmio e do Mazembe no Facebook, além de participarem de movimentos políticos do Grêmio, mas o TJD não aceitou.

Na defesa, o Inter apresentou inclusive lances de Miller Bolaños dando cotoveladas em outros jogadores no Campeonato Equatoriano, enquanto o Grêmio mostrou outras cotoveladas de William que não foram punidas por árbitros nem denunciadas em tribunais antes do Gre-Nal. O árbitro Anderson Daronco, chamado a depor pelo Colorado, disse não ter visto o lance na partida. “Achei que o atacante foi com muita força”, declarou, justificando a falta marcada de Bolaños em William.

William afirmou, em sua defesa, que seu objetivo era proteger a bola. “Não dá para ir leve em Gre-Nal, senão te jogam longe”, declarou, ressaltando que Miller Bolaños ficou em campo no restante da partida e que não quis discutir depois do lance.

Nos demais julgamentos, o zagueiro Paulão foi suspenso por um jogo. Como já cumpriu a suspensão, o jogador está apto para atuar contra o Glória, em Vacaria, pelo Campeonato Gaúcho. O Grêmio sofreu apenas uma advertência por mudar o tamanho da área técnica antes da partida.

Conteúdo Patrocinado