Treinador do São José denuncia caso de racismo nas quartas do Gauchão; torcedor é expulso do estádio - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Treinador do São José denuncia caso de racismo nas quartas do Gauchão; torcedor é expulso do estádio

Treinador do São José denuncia caso de racismo nas quartas do Gauchão; torcedor é expulso do estádio

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/03/2024 às 21:15 • Atualizado: 08/03/2024 às 21:48

São Paulo, SP

O treinador do São José, China Balbino, denunciou um suposto caso de racismo vindo das arquibancadas do estádio Centenário, nesta sexta-feira, durante a derrota para o Caxias, por 1 a 0, pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho. Por causa disso, o jogo chegou a ser paralisado durante 13 minutos.

Além do técnico, os jogadores da equipe do São José também reclamaram, e o jogo foi interrompido aos 29 minutos do primeiro tempo, quando China Balbino expôs seu descontentamento com o suposto crime vindo da arquibancada.

Em publicação no X (antigo Twitter), o perfil oficial do São José explicou a situação.

"Ele fez o gesto mostrando a pele no braço, foi identificado por outros torcedores do time local e, covarde, fugiu da arquibancada."

Os próprios torcedores do Caxias identificaram a pessoa que disparou as ofensas denunciadas pelo técnico e esperaram pela polícia no local. Após a chegada da Brigada Militar, o homem foi conduzido até a delegacia. O zagueiro Tiago Pedra e um assessor do São José, testemunhas, também foram para a delegacia após o apito final.





Durante o intervalo, o Caxias publicou uma nota oficial repudiando a ação de seu torcedor. Confira na íntegra:

A S.E.R. Caxias informa que, em conjunto com seus torcedores, identificou o indivíduo que, conforme os atletas do São José denunciaram, cometeu ato de racismo.

O mesmo já foi retirado do Estádio e encaminhado às autoridades para sequência da ocorrência.

A S.E.R. Caxias enaltece que repudia veementemente o racismo e qualquer outro tipo de preconceito, e que sempre fará de tudo para combater em nosso estádio ou em qualquer outro lugar.



Conteúdo Patrocinado